Alter do Chão - Pacote Muiraquitã - 04 Noites

Trek_Package 3886 -
Destinos / Interesses
Brasil Norte Alter do Chão
5 Dias 4 Noites
A partir de:
R$ 4.527,78

Verificar disponibilidade

Traslados regulares de chegada e saída conforme o descritivo do roteiro, noites de hospedagem com alimentação informada, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência viagem.

Roteiro

Dias

ALTER DO CHÃO - 05 DIAS/04 NOITES

 

Visitando: Alter do Chão

Modalidade: Terrestre

Duração: 05 dias / 04 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Santarém > Cidade de Origem

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

1º Dia - ORIGEM / SANTARÉM- ALTER DO CHÃO

Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque com
destino a Santarém. Chegada ao aeroporto de Santarém, recepção e traslado para a vila de Alter do Chão, acomodação no Hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º Dia - ALTER DO CHÃO: Serra da Piroca e Ponta do Cururu (15h00min as 19h00min)

Em horário pré-determinado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de canoa para a praia localizada entre Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piroca, que é a elevação principal da região, neste percurso temos a presença da vegetação de cerrado. Até começar a subida íngreme, mas relativamente curta. Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus  do rio Tapajós que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20 km, o Lago Verde com inúmeras baias, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós, o retorno requer cuidado na descida. O por do sol será contemplado na Ponta do Cururu, depois uma parada para um banho nas águas do Tapajós. 

3º Dia - ALTER DO CHÃO: Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jarí Café da manha no hotel, e em horário pré-determinado saído para inicio da
travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha com destino a uma baía
com vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a
paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves, o desembarque será numa pequena praia prosseguindo por
uma trilha com destino a comunidade de Ponta de Pedras, a vegetação é composta de savana, um tipo de cerrado e floresta. Um destaque na trilha é a seringueira (Hevea Brasiliensis) de grande importância econômica para a Amazônia no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha ate a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A Ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer, dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.

4º Dia - ALTER DO CHÃO: Comunidade Jamaragua

Café da manhã no hotel, e em horário pré-determinado, saída para visita a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós, o acesso pode ser feito de 4x4 ou Barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. Visita as Praias de Cajutuba para banhos a tardinha retorno para Alter do chão, com chegada prevista para as 20:00 ao Hotel

5º Dia - ALTER DO CHÃO - SANTARÉM / ORIGEM

Café da manhã no hotel e check out, em horário pré-determinado saído para traslado ao aeroporto de Santarém para embarque com destino a cidade de origem.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

A ordem do dia dos passeios e das atividades poderá ser alterada de acordo com as condições climáticas, horários de voos, e fatores de força maior com o intuito de preservar a segurança, conforto e o melhor aproveitamento do tempo disponível.

A Vila de Alter do Chão não possui grandes estruturas de hospedagem e passeios, o que mantém a preservação da Vila e da comunidade local. Dessa forma a escolha do hotel acontece na hora da solicitação da reserva. Trabalhamos com duas opções de hotelaria:o Hotel Belo Alter ou Hotel Mirante da Ilha, sendo reservado o hotel disponível para o período solicitado;

Baixa Temporada: Março a Maio é considerado o período de chuvas;

Alta temporada: Julho a Fevereiro;

Em Setembro acontece a Festa do Sairé, a partir da segunda quinzena do mês. A festa é festejada com um ritual religioso, durante o dia, culminando com a cerimônia da noite, quando são feitas as ladainhas e rezas. Depois vem a parte profana da festa, com shows artísticos e apresentações de danças típicas e pelo conforto dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, ponto alto da comemoração. Deve-se consultar disponibilidade com antecedência.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: roupas de banho; dois pares de tênis; chapéu; camisa de manga comprida; calça; repelente; protetor solar; capa de chuva; lanterna e binóculo.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.