Belém com Alter do Chão - Saídas Diárias - A partir de 06 Noites

Alter do Chão

Traslados regulares de chegada e saída, noites de hospedagem com alimentação informada, passeios conforme descritivo do roteiro, assistência de viagem(opcional).

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída de aeroporto de Belém > Hotel em Belém (regular);

Traslados de chegada e saída de aeroporto Santarém > Alter do Chão (regular);

03 noites de hospedagem em Belém com café da manhã;

03 noites de hospedagem em Alter do Chão com café da manhã;

Passeios em Alter do Chão conforme o descritivo;

Taxas nas comunidades em Alter do Chão;

Assistência do receptivo durante os passeios em Alter do Chão;

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea;

Taxas de embarque ou governamentais;

Taxas ambientais nos atrativos em Belém;

Passeios Opcionais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Cartão assistência ASSIST CARD Domestic (Nacional) por 07 (sete) dias. Coberturas e valores sem limite de idade;

Todo o extra não mencionado no descritivo do roteiro.

Roteiro

Dias

BELÉM COM ALTER DO CHÃO - 07 DIAS/06 NOITES

 

Visitando: Belém e Alter do Chão

Modalidade: Terrestre

Duração: 07 dias / 06 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Belém > Santarém > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / BELÉM

Chegada em Belém, recepção no aeroporto e traslado terrestre de Aeroporto de Belém > Hotel em Belém. Check-in e acomodação. Resto do dia livre. Pernoite em Belém.

Belém do Pará é uma capital rica em cores, gastronomia, história e cultura! Tudo isso pode ser percebido em cada canto da cidade. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616, quando foi construído o Forte do Presépio e possui uma arquitetura setecentista mesclada com o barroco jesuítico do século XVII. Além disso, possui a maior festa religiosa do mundo, o Círio de Nazaré, uma procissão católica mesclada de muita fé e festa, em que seus seguidores vêm de todos os cantos do país e do mundo. Tem como principais atrações turísticas: a Estação das Docas, o Mercado Ver-o-Peso, o Complexo Feliz Lusitânia, o Bioparque Amazônia Safári, a Praça da República, o Bosque Rodrigues Alves, a Basílica de Nazaré e muito mais!

 

2º DIA – BELÉM

Sugerimos como passeio opcional: City Tour em Belém. Pernoite em Belém.

City Tour em Belém - Fundada em 1616 por portugueses, Santa Maria de Belém do Grão Pará ou apenas Belém, guarda segredos históricos em meio à grande diversidade cultural e ecológica. Seu apogeu foi vivido na era da borracha, nos séculos 17 e 18, quando os barões trouxeram muitas riquezas coloniais que hoje são heranças históricas para a cidade. Beleza única e gente hospitaleira proporcionam ao visitante uma verdadeira viagem ao passado que, com um toque da forte religiosidade e o tempero da culinária excepcional, tornam a visita inesquecível.

Itinerário: Saída do hotel em veículo climatizado e panorâmico pela cidade velha, com paradas nos atrativos, visitação interna e panorâmica pela cidade nova. Retorno ao hotel.

Principais visitas: Mercado Ver-o-Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Casa das 11 janelas, Catedral e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra e Museu do Círio), Polo Joalheiro, Basílica de Nazaré, Praça da República e bairros Batista Campos e Nazaré.

O que inclui: Acompanhamento de guia experiente e veiculo climatizado com motorista.

Duração: Aproximadamente 3 horas e ½. Saídas diárias, pela manhã a partir das 08h30.

Importante: Às segundas-feiras os museus estão fechados para manutenção. Alguns pontos de visitação poderão variar de acordo com as condições climáticas e fluxo de passageiros do dia. As taxas de visitação variam de R$ 2,00 a R$ 5,00 por pessoa e não estão incluídas.

 

3º DIA – BELÉM

Sugerimos como passeio opcional: Tour a Vila de Icoaraci. Pernoite em Belém.

Tour a Vila de Icoaraci - Distante 18 quilômetros de Belém, a Vila de Icoaraci é reconhecida como um dos principais polos de produção artesanal de cerâmica do Estado do Pará. O artesanato icoaraciense apresenta uma beleza plástica e diversa, de riqueza cultural manifestada nos estilos tradicionais, marajoara e tapajônica. Em Icoaraci, o visitante poderá acompanhar todo o processo de produção da cerâmica, desde a extração da argila à produção das peças. É uma variedade de peças nos mais variados estilos e cores, encontradas somente nesta bela cidade.

Itinerário: Saída do hotel em veículo climatizado, visita à cidade com paradas nos atrativos e retorno ao hotel.

Principais visitas: Bairro do Livramento, Igarapé do Paracuri, lojas de confecção e venda de cerâmica.

O que inclui: Acompanhamento de guia experiente e veiculo climatizado com motorista.

Duração: Aproximadamente 3 horas e ½. Saídas diárias pela manhã, a partir das 08h30.

Importante: Alguns pontos de visitação poderão variar de acordo com as condições climáticas e fluxo de passageiros do dia.

 

4º DIA – BELÉM / SANTARÉM / ALTER DO CHÃO

Após o café da manhã, check-out e traslado de Hotel em Belém > Aeroporto de Belém com destino a cidade de Santarém. Chegada em Santarém, recepção no aeroporto e traslado terrestre de Aeroporto de Santarém > Vila de Alter do Chão. Chegada em Alter do Chão, check-in e acomodação. À tarde visita ao pequeno centro de Alter do Chão. Pernoite em Alter do Chão.

Alter do Chão está localizado a margem esquerda do Rio Tapajós e a 32 quilômetros de Santarém no Estado do Pará, sendo considerado como o Caribe Brasileiro, o destino que possui as praias mais lindas do país. Possui areia branquinha, água doce e cristalina do Rio Tapajós, elementos que integram ainda os atrativos e recursos naturais que o destino tem a oferecer. Na época de seca, Alter do Chão ganha todas as atenções, devido ao baixo nível da água, o que proporciona o surgimento de cerca de 100 quilômetros de praia! Além disso, muitos turistas se encantam com a hospitalidade dos moradores, a qualidade dos serviços, além das curiosidades da cultura local.

 

5º DIA – ALTER DO CHÃO

Após o café da manhã, iniciaremos a travessia do Lago Verde, em canoa indígena, rebocada por pequeno motor (rabeta); cruzaremos o Lago Verde, aportaremos na principal praia de Alter do Chão – Ilha do Amor. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piroca, principal elevação da região. Neste percurso a vegetação predominante é o cerrado. A subida é íngreme, mas relativamente curta. Depois de uma hora de caminhada, iremos alcançar o topo da serra, onde seremos brindados com uma visão espetacular de 306º, onde poderemos observar o Rio Tapajós, que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20 quilômetros. O Lago Verde com suas inúmeras baías. O Rio Amazonas ao Norte e Alter do Chão ao Sul. Este é um ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós. No retorno, novamente embarcados, navegaremos com destino ao Igapó do Macaco. Com parte da selva submersa no período entre os meses de Março a Agosto, a paisagem é belíssima. Há a possibilidade de visualização de peixes, e também de pássaros que habitam as árvores do igapó. Entre os meses de Setembro e Fevereiro, a paisagem neste igapó é completamente diferente, temos os igarapés, e nascentes com águas cristalinas, onde poderemos tomar um banho de igarapé. O almoço (não incluso) será em restaurante na Floresta Encantada. Tempo livre para descanso em rede, à sombra de uma árvore. Após a cesta, adentaremos outra selva inundada, a Floresta Encantada, mais densa, com árvores de porte médio, neste lugar reina o silêncio de uma harmonia única. No fim da tarde, faremos um passeio no grandioso Rio Tapajós, até a Ponta do Muretá, para contemplar o belo por do sol, junto com os botos tucuxis e cor de rosa. Retorno ao hotel. Pernoite em Alter do Chão.

 

6º DIA – ALTER DO CHÃO

Após o café da manhã, saída em barco regional ou lancha com destino a baía com vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves. O desembarque será numa pequena praia, prosseguindo por trilha até a comunidade de Ponta de Pedras. A vegetação é composta de savana e floresta. O destaque na trilha é a seringueira - Havea Brasiliensis-, árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha até a Ponta do Jari, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A Ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças. Aqui observamos sua revoada. Dependendo da época do ano, é possível a observação de jacarés, macacos, iguanas e preguiças. No retorno, parada para banho na Ponta do Cururu. Retorno ao hotel. Pernoite em Alter do Chão.

 

7º DIA – ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, em horário a combinar, check-out e traslado de Vila de Alter do Chão > Aeroporto de Santarém com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

A ordem do dia dos passeios e das atividades poderá ser alterada de acordo com as condições climáticas, horários de voos, e fatores de força maior com o intuito de preservar a segurança, conforto e o melhor aproveitamento do tempo disponível.

A Vila de Alter do Chão não possui grandes estruturas de hospedagem e passeios, o que mantém a preservação da Vila e da comunidade local. Dessa forma a escolha do hotel acontece na hora da solicitação da reserva. Trabalhamos com duas opções de hotelaria:o Hotel Belo Alter ou Hotel Mirante da Ilha, sendo reservado o hotel disponível para o período solicitado;

Baixa Temporada: Março a Maio é considerado o período de chuvas;

Alta temporada: Julho a Fevereiro;

Em Setembro acontece a Festa do Sairé, a partir da segunda quinzena do mês. A festa é festejada com um ritual religioso, durante o dia, culminando com a cerimônia da noite, quando são feitas as ladainhas e rezas. Depois vem a parte profana da festa, com shows artísticos e apresentações de danças típicas e pelo conforto dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, ponto alto da comemoração. Deve-se consultar disponibilidade com antecedência.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: roupas de banho; dois pares de tênis; chapéu; camisa de manga comprida; calça; repelente; protetor solar; capa de chuva; lanterna e binóculo.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.