Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso com Vila de São Jorge - 04 Noites

Trek_Package 4105 -

Traslados regulares de chegada e saída, noites de hospedagem com alimentação informada, ingressos nos atrativos conforme descritivo do roteiro, diária de guias especializados e credenciados durante os passeios conforme descritivo do roteiro, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência de viagem (opcional).

Roteiro inclui:

 

Transfer de Brasília / Alto Paraíso / Brasília;

Transporte local para os passeios;

3 diárias em pousada com café da manhã (Vila São Jorge);

1 diária em pousada com café da manhã (Alto Paraíso);

4 refeições;

3 lanches de trilha;

Ingressos nos atrativos;

Diárias de guias especializados em ecologia locais (um guia até 10 pax);

Passeios conforme roteiro.

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Gastos extras pessoais;

Bebidas e refeições não especificadas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

chapada dos veadeiros

ALTO PARAÍSO DE GÓIAS COM VILA DE SÃO JORGE - 05 DIAS/04 NOITES

 

Visitando: Chapada dos Veadeiros

Modalidade: Terrestre

Duração: 05 dias / 04 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Brasília > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1° DIA DOMINGO TRANSFER IN - BRASÍLIA/SÃO JORGE

Receptivo no Aeroporto Internacional de Brasília

Por volta das 13h30 - Transfer de 230km até a cidade de Alto Paraíso, após chegar na cidade sairemos com destino a Vila de São Jorge com mais 36km pela Estrada Parque, onde faremos uma parada para contemplarmos o Morro do Buracão, Morro da Baleia e o Jardim de Maytréa cartões postais da região (se não consigamos contemplar estes cartões postais neste dia, faremos no 4 dia quarta-feira ao final do dia)

Chegada na Vila de São Jorge / acomodação na pousada escolhida

 

2° DIA SEGUNDA-FEIRA VALE DA LUA / RAIZAMA/ MORADA DO SOL 

Após o café da manhã, traslado de 10km até o Pé da Serra do Segredo, onde está localizado o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas.  Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.  Lanche incluso.

No período da tarde, traslado de 10km, até o Espaço Infinito, visitaremos o Salto do Raizama e o Cannyon do Rio São Miguel. Caminhada de 3km ida e volta, parte da trilha seguiremos beira do Córrego Raizama e na borda do Cânion São Miguel. Grau de dificuldade: médio leve.

De acordo com as condições climáticas, ainda nesse mesmo dia ali próximo ao Raizama, visitaremos as Cachoeira da Morada do Sol, também no Rio São Miguel, caminhada de 2,5 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve. 

Retorno / almoço tardio

 

3° DIA TERÇA FEIRA PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS

Após o café da manhã, começaremos nossa caminhada a partir da pousada, com destino ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Neste dia visitaremos o Cânion do Rio Preto. Garganta de pedras por onde escorrem as águas do Rio Preto, que param formando poços de até 20 metros de profundidade, parada para se refrescar.

No período da tarde ali próximo, seguiremos para as cachoeiras das Carioquinhas uma linda queda, que cai espalhando-se em forma de anel com mais de 20m de largura.  Total de caminhada: 12km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche de trilha incluído.

Retorno / almoço tardio

 

4° DIA QUARTA FEIRA PNCV SALTOS DO RIO PRETO / ALTO PARAÍSO

Após o café da manhã, trilharemos a partir da pousada até o Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso.

Retorno / almoço tardio

No final do dia, transfer de 36km de Jorge a Alto Paraíso / acomodação na pousada escolhida. 

 

5° DIA QUINTA FEIRA-  ALMÉCEGAS / TRANSFER OUT

Após o café da manhã, traslado de 15km até a Fazenda São Bento, onde visitaremos as Cachoeiras: Almécegas I. Duas quedas exuberantes, uma delas de grande porte e beleza, estas dão origem a piscinas excelentes para banho e descanso. Caminhada de 3km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio leve.

Retorno / almoço

Por volta das 14h retorno para Brasília

Hora prevista de chegada em Brasília por volta das 17h

 

 

 

OBESERVAÇÕES IMPORTANTES:

* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima.

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

* CHD de 04 a 10 anos acompanhado por dois adultos no apto

* Atividades de aventura: (Tirolesa mínimo 5 pessoas); (Rappel mínimo 6 pessoas)

* Saída para os passeios com o mínimo de 02 pessoas, passeios em grupo.

* As atividades descritas opcionais ou cortesia dependem exclusivamente da disponibilidade dos fornecedores

 

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Saída para passeios com no mínimo 02 passageiros;

Alto Paraíso conta com duas agências bancárias: Itaú e Banco do Brasil; além da Lotérica que faz alguns serviços para clientes da Caixa Econômica Federal;

Os lanches de trilha oferecidos pelo receptivo em Chapada dos Veadeiros são compostos de frutas, sucos, sanduíches naturais, tortas doces e pão de mel. Todos são produzidos por pessoas da comunidade local;

Os traslados terrestres regulares para os atrativos são feitos em veículos de passeios comuns;

Para traslados privativos em jipe ou 4X4 consulte os valores com seu agente de viagens;

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Evite encher a mala sem necessidade, os principais itens que devem ter na sua mala são: roupas leves para caminhada e roupa de banho, dois pares de tênis e meias de algodão, mochila pequena para caminhada, protetor solar e repelente, chapéu ou boné, agasalho para a noite pois a temperatura sempre cai na Chapada, medicamentos tomados regularmente e câmera fotográfica.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.