Índia e Nepal Saídas Diárias - 12 noites (PR IN 10.221)

Trek_Package 3705 -
14 Dias 12 Noites
A partir de:
R$ 6.176,76
USD 1.849,33

Verificar disponibilidade

Visitando: Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Jhansi, Orcha, Khajuraho, Varanasi & Kathmandu

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 13 dias / 12 noites

Saídas: Diárias

 

Roteiro inclui:

Assistência em Inglês nos aeroportos de Delhi, na chegada e na saída;

Traslados de chegada e saída, em serviço privativo em veículo com ar condicionado, com motorista falando idioma local;

Circuito em veículos com ar condicionado,

Assistência de guias locais falando espanhol (sujeito a disponibilidade) nas cidades visitadas;

Hospedagem na categoria escolhida com café da manhã e banheiro privativo (check-In 15h, check-Out 12h);

Passeios de acordo ao descrito no roteiro sugerido, em serviço regular;

Entradas a monumentos e lugares a serem visitados mencionados no programa;

Passeio de elefante ou jeep no Forte Amber em Jaipur (sujeito a disponibilidade);

Passeio de barco pelo Rio Ganges (sujeito ao nível da água);


 

Roteiro não inclui:

Bilhete aéreo internacional e domestico;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Alimentação, exceto café da manhã ou que não estiver mencionado no roteiro;

Bebidas durante as refeições mencionadas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

 

Roteiro

Dias


ÍNDIA E NEPAL


Visitando: Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Jhansi, Orcha, Khajuraho, Varanasi & Kathmandu

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 13 dias / 12 noites

Saídas: Diárias


* Gentileza verificar disponibilidade e tarifa com nossos consultores de venda.


 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

1º Dia

DELHI

Chegada, recepção e após os trâmites de imigração e alfândega, traslado ao hotel. Restante do dia livre para descanso ou atividades pessoais. Pernoite.

Capital da Índia e o lugar mais procurado do país, Delhi é considerada uma metrópole bem agitada que combina muito bem o antigo e o moderno. No meio de arranha-céus com design arredondado, os traços do passado podem ser percebidos em vários monumentos, que remetem aos antigos legados de cada região. A primeira impressão que qualquer visitante tem assim que sai do aeroporto é de uma cidade intrigante cheia de jardins e parques bonitos.


2º Dia

DELHI

Após o café da manhã, saída para passeio para conhecer os pontos turísticos de Delhi e Velha Delhi. O passeio começa com a visita à Velha Delhi - A cidade é como outro mundo. Aqui é possível ver Jama Maskid, construída em 1.650 D.C., uma das maiores mesquitas da Índia. Passaremos pelo lendário Chandni Chowk (literalmente rua da prata) que já foi um dos maiores mercados de perfume da Índia, mas agora é um mercado onde se encontra ouro e prata e é um lugar que está sempre movimentado. Passaremos também pelo RED FORT (fechado às segundas-feiras), que foi construído entre 1.639 e 1.648 D.C. pelo Imperador Shah Jahan, que também construiu o Taj Mahal. É possível visitar Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado depois de ter sido assassinado em 1948. Tempo livre para almoço. Em seguida, continuação por Nova Delhi - A cidade foi planejada e construída pelos Ingleses em 1911 e se caracteriza pela arquitetura monumental de Edwin Lutyen. Visitaremos a Humanyun's Tomb considerada obra antecessora do Taj Mahal devido ao seu estilo arquitetônico "Mughal", posteriormente aperfeiçoado no Taj Mahal. Em seguida, passeio pela Quatab Minar (século XII), considerada uma das mais perfeitas torres do mundo, medindo 72 metros de altura. Na mesma região, entre as ruínas da mesquita Quwwat ul Islam, existe um pilar de aço, que tem mais de 1.500 anos e aparentemente é imune à ferrugem. Iremos então para Rajpath e poderemos observar os prédios do governo, a Casa Presidencial, o Parlamento e a Porta da Índia. Retorno ao hotel. Pernoite.


3º Dia

DELHI SAMODE JAIPUR

Após o café da manhã, saída para Samode, pequeno povoado que conta com um maravilhoso palácio convertido em hotel. Almoço no palácio e continuação até Jaipur, a Cidade Rosa, onde se encontra a emblemática fachada do Palácio dos Ventos. Alojamento. Pernoite.


4º Dia

JAIPUR AMBER FORT - JAIPUR

Depois do café da manhã, saída para a antiga capital de Amber para ver o fabuloso Forte de Amber. Maharaja Mansingh, o imperador mais bem-sucedido de Akbars, começou a construção do forte no século XVII. Antes de o Palácio ser construído em Jaipur, Amber era o trono do poder. Um elefante ou jeep pode auxiliar na subida ao topo do forte (sujeito à disponibilidade). Uma vez lá em cima, é possível passear pelo amplo complexo de pátios e corredores. Muitas das salas têm harmoniosas pinturas nas paredes, com pedras preciosas e espelhos encravados. O mais fascinante talvez, seja a Sheesh Mahal (corredor de espelhos) onde uma única lâmpada é refletida por muitos espelhos, iluminando todo o ambiente. À tarde, prosseguiremos para Jaipur. Entre os destaques a serem vistos ao passar por Jaipur (horário livre), está o Palácio da Cidade (City Palace), um incrível complexo com palácios únicos, jardins e pátios, arte decorativa e portas esculpidas. O museu do palácio guarda coleções de manuscritos raros, arsenal, fantasias, carpetes e pinturas em miniatura. Dirija-se ao Jantar Mantar ou Astronomical Observatory feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1.726, uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh, capaz de fazer previsões acuradas ainda hoje. Pararemos para ver o Palácio dos Ventos, também conhecido como Hawa Mahal. Trata-se de uma fachada realmente elaborada atrás da qual as senhoras da corte costumavam ver o movimento do dia na rua de baixo. O vento fresco sopra por sua fachada de janelas e telas entrelaçadas por entre as quais as rainhas da corte uma vez viram as ruas da cidade. Você também terá a oportunidade de passear pelos mercados locais. Retorno ao hotel e pernoite.


5º Dia

JAIPUR - FATEHPUR SIKRI - AGRA

Após o café da manhã no hotel você será conduzido de Jaipur à Agra (aproximadamente 250 km / 6 horas). No caminho para Agra, visitaremos Fatehpur Sikri a cidade deserta, construída pelo grande imperador Mughal Akbar como sua capital e palácio no fim de século XVI. Chegada em Agra no fim da tarde. Restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Fatehpur Sikri (a Cidade da Vitória) foi a capital do Imperador por apenas 10 anos. Foi abandonada rapidamente após sua construção quando os poços secaram, e eles permanecem atualmente nas mesmas condições de 300 anos antes. Ela se completa com palácios e mesquitas e costumava ser uma cidade maior que Londres quando foi originalmente construída.

Agra, em termos de ambiente, ainda é associada a seu período Mughal. Os Mughals, além de serem grandes governantes, foram também grandes construtores e preservaram as melhores belezas arquitetônicas de Agra e sua vizinhança. Ela possui muitos monumentos maravilhosos e o Taj Mahal, o maior de todos eles, que é um exemplo da arquitetura Mughal e de seu apogeu. O maciço, mas elegante Forte Agra, a delicadeza artística da tumba de Itmad-ud-daulah, o magnifico Taj e a capital deserta de Akbar, Fatehpur Sikiri, todos são únicos e extraordinários.


6º Dia

AGRA

Café da manhã e saída para visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal é tudo aquilo que falam e um pouco mais. Sendo necessários 22 anos e 20.000 homens para sua construção, os mármores brancos foram montados a 200 milhas de distância e transportados para o local por uma manada de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador de Shah Jahan como uma demonstração de amor para sua mulher Mumtaz Mahal, no meio do século XVII, o Taj Mahal é realmente uma das maravilhas do mundo.  Embora o monumento pareça ser perfeito da maioria dos ângulos, é analisando os detalhes de mármore que se percebe o quanto essa obra é impressionante. Tempo livre para apreciar e ficar deslumbrado com a arquitetura. Mais tarde, seguiremos para Red Fort ou Agra Fort o centro da Fortaleza do Império Mughal por várias gerações. Esta foi a sede administrativa de Mughal e toda estrutura atual deve suas origens à Akbar que ergueu as primeiras construções na margem do Rio Yamuna. Shah Jehan se preocupou em construir os bairros enquanto Aurangzeb ficou com as muralhas externas. Visitaremos salas de audiência e pavilhões da realeza. Restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite.


7º Dia

AGRA JHANSI ORCHA - KHAJURAHO

Café da manhã. Em horário oportuno, saída em trem Shatabdi Express em direção a Jhansi e continuação por estrada até Orcha, antiga capital de um estado principesco que conta com belos palácios e templos construídos por seus governadores entre os séculos XVI a XVIII. Visita ao Palácio de Raj Mahal. Depois do almoço (não incluído), continuação até Khajuraho, onde se encontram os templos mais bonitos da Índia, construídos entre os séculos X e XI pelos reis Chandela. Alojamento e Pernoite.


8º Dia

KHAJURAHO VARANASI (No verão o voo opera somente às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados)

Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos alguns dos 22 templos existentes na cidade. Cada templo apresenta motivos muito diversos, tendo as figuras mais conhecidas as mithunas, que se alçam sobre elevadas plataformas. Continuando, saída em avião (não incluído) até Benares, a cidade das Mil Escadas, a mais sagrada da Índia. Chegada a Varanasi ou Benares e traslado ao hotel. Logo após veremos os ghats na cerimônia Aarti (cerimônia de adoração ao rio), inconfundível e única. Alojamento. Pernoite.


9º Dia

VARANASI - DELHI

Ao amanhecer faremos um passeio em barco pelo rio Ganges, onde contemplaremos os ghats purificando-se e realizando suas oferendas. Continuaremos o passeio pelos labirintos das ruelas da cidade onde as ruas são um cenário de vida. Retorno ao hotel para café da manhã. Em horário previamente determinado, traslado ao aeroporto para voo com destino a Delhi (não incluído o voo deverá ser exclusivamente o AI-433). Chegada a Delhi e traslado ao hotel. Pernoite.


10º Dia

DELHI - KATHMANDU 

Café da manhã no hotel e, logo pela manhã, traslado ao aeroporto para voo com destino a Kathmandu (voo não incluído). Chegada em Kathmandu e traslado ao hotel. Pernoite.


11º Dia

KATHMANDU     

Café da manhã e manhã livre. Pela manhã, visita pela cidade e Templo Swambhunath. A Estupa e o Templo de Swambhunath são, juntamente com a de Bodnath, o principal centro budista do Nepal. Se encontra a somente dois quilômetros de Katmandu. A Estupa, conhecida também como o templo dos macacos, pela grande quantidade que vivem em seus arredores, se ergue sobre uma colina a que se chega por uma grande escada de pedra e cujo seus lados se podem ver numerosas imagens de pedra de Buda e os filhos de Shiva, Ganesh e Kumar acompanhados por seus respectivos animais. Os olhos de Buda pintados em cada uma das faces da torre da Estupa significam O Buda que tudo vê. A origem desta Estupa é desconhecida, provavelmente nos primeiros séculos antes da nossa era, quando a lenda diz que o imperador indiano Ashoka à visitou. Pela tarde, visita a Patan e Centro Tibetano. A alguns quilômetros de Kathmandu, depois de atravessar a ponte sobre o rio Bagmati se encontra a cidade de Patan, também conhecida como Latipur, a Cidade da Beleza. Sua história se remonta a alguns séculos a.C. As quatro Estupas que se alçam nos respectivos ângulos da cidade puderam ser erguidas pelo imperador indiano Ashoka, quando visitou o Nepal a 250 anos antes da nossa era. Retorno ao hotel. Pernoite.


12º Dia

KATHMANDU BHADGAON BOUDNATH PASHUPATINATH

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Bhadgaon ou Bhaktapur, que é outra cidade Newar fundada no século IX. Bhaktapur Durbar Square está localizado no centro de Bhaktapur. Bhaktapur tem os pátios do palácio melhor preservado e centro da cidade velha, no Nepal, e é listado como Património Mundial pela UNESCO por suas obras de arte rica cultura, templos, e de madeira, metal e pedra. Em seguida, visita a Pashupatinath que é o principal templo hindu do Nepal e também atrai muitos peregrinos da Índia. Está apenas a cinco quilómetros de Kathmandu e fica às margens do rio Bagmati, cujo os ghats levantam todas as manhãs piras funerárias para cremações. Pashupatinath é a personificação pacífica de Shiva, um dos templos dedicados ao Deus mais importante de todo o mundo. A origem do templo também é muito antiga, mas também foi destruída pelos muçulmanos que invadiram o Nepal no século XIV. Boudnath está a 06 quilômetros a leste de Kathmandu. É o principal centro de exilados tibetanos no Nepal, que se concentra ao redor da imensa stupa, a maior do país. É também o segundo santuário budista mais importante depois Swayambhunath. Além disso, em cera Stupa há seis mosteiros tibetanos ou gompas. Não se sabe ao certo a data de sua origem, mas estima-se que foi construído no meio do século VII. Giram em torno da base de 800 cilindros ou rodas de oração inscritos com o mantra tibetano Om Mani Padme Hum, e estão agrupados em quatro ou cinco dividido em 147 nichos. Na base há 108 imagens de Dhyani Buddha Amitabha, uma divindade. Retorno ao hotel e pernoite.


13º Dia

KATHMANDU DELHI FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS    

Café da manhã no hotel e manhã livre. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Delhi (voo não incluído). Chegada em Delhi e embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.



HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Delhi

02

The Suyraa ou similar

Luxo

Standard

Jaipur

02

Hilton Jaipur ou similar

Agra

02

Jaypee Palace Resort ou similar

Khajuraho

01

Taj Chandela ou similar

Varanasi

01

Taj Gateway Ganges ou similar

Delhi

01

Novotel ou similar

Katmandu

02

Radisson ou similar

02

Delhi

02

The Vikram ou similar

Primeira

Jaipur

02

Park Regis ou similar

Agra

02

Clarks Shiraz ou similar

Khajuraho

01

Ramada ou similar

Varanasi

01

Rivatas by Ideal ou similar

Delhi

01

Countary Inn Suites ou similar

Katmandu

02

Royal Singi o Tiber ou similar

Formas de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 07 (sete) vezes nos cartões de crédito, sendo 25% de entrada + 06 (seis) vezes sem juros;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Informações Importantes:

 

Valores válidos para 02 (dois) passageiros viajando juntos durante todo o periodo do roteiro sugerido;

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

Documentos Necessários - Índia: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses;

Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória a autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos/Vacinas - Índia: O governo indiano exige visto de entrada a todos os cidadãos estrangeiros. No Brasil os vistos podem ser obtidos na Embaixada da Índia em Brasília ou no Consulado Geral da Índia em São Paulo ou através do Consulado A.H. da Índia de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A Índia incluiu o Brasil na lista de países que podem retirar o visto na chegada ao pais. Deve-se acessar o site  https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html pelo google crome e preencher o formulário online em dois passos simples, fazer o pagamento através de cartão de crédito (US$ 60,00 mais taxas), assim que completar o processo anote o numero do formulário. Será enviado para o e-mail o ETA (Enabled by Eletronic Travel Authorization) em até 72 horas. Deve-se imprimir esse documento e levar consigo até a Índia. Na chegada terá que apresentar o documento para os agentes de imigração que carimbarão o visto no passaporte;

Necessário à apresentação do Certificado Internacional de vacina contra febre amarela; (vacina tomada com antecedência mínima de 10 dias em relação à data da viagem).