Itália - Bolonha Gourmet & Ferrari

Trek_Package 4220 - bologna
8 Dias 7 Noites
A partir de:
R$ 17.091,36
4.360,04 EUR

Verificar disponibilidade

Visitando: Bolonha, Parma, Soragna, Modena, Maranello, Dozza, Imola e Ravena

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 08 dias / 07 noites

* Gentileza verificar disponibilidade aérea e tarifa com nossos consultores de venda.



SERVIÇOS INCLUÍDOS

07 noites de hospedagem em quarto duplo no hotel Majestic Già Baglioni 5*L em Bolonha, com café da manhã buffet;

Traslados privativos de chegada e de saída;

Acompanhamento durante toda a viagem por um experiente Guia em língua portuguesa (Collection) ou motorista de turismo (Private);

Transporte em ônibus de luxo (Collection) ou van de luxo (Private);

Almoço ligeiro em Bolonha com bebida;

Visita de Bolonha com guia local e ingressos no Palácio do Arquiginásio;

Visita do Relais Antica Corte Pallavicina com almoço de produtos tradicionais e degustação de culatello;

Visita guiada do Castelo de Rocca Meli Lupi;

Passeio em Parma, com entrada na Catedral e Batistério;

Visita guiada de Modena;

Visita de um produtor de Aceto Balsâmico e almoço ligeiro com degustação de produtos locais;

Jantar em restaurante familiar de Bolonha;

Passeio a Dozza e Imola;

Almoço gastronômico em Imola;

Visita guiada de Ravena com ingresso para os monumentos mencionados no texto;

Almoço ligeiro em Ravena;

Visita do Museu Ferrari e Test-drive de uma Ferrari (seguro e caução não incluídos);

Jantar gastronômico de despedida com bebidas incluídas.

SERVIÇOS EXCLUÍDOS

Despesas de caráter pessoal;

Bebidas às refeições exceto quando mencionado no programa;


Tudo o que não estiver mencionado como Serviços Incluídos








Roteiro

Dias


BOLONHA GOURMET & FERRARI

08 dias de viagem

Bolonha · Parma · Soragna · Modena · Maranello · Dozza · Imola · Ravena

Viagem gastronômica a uma das mais belas regiões de Itália, com cidades cheias de história e monumentos que nos remetem a tempos antigos, uma cozinha por descobrir, das mais autênticas e criativas do país, com 07 noites na capital da Emilia Romanha, a Bolonha Erudita, Gorda e Vermelha.

NOTA: Nas partidas Private as entradas nos monumentos estão incluídas, mas o motorista de turismo não fará a visita do interior

1º DIA | Chegada a Bolonha

Chegada a Bolonha e traslado ao hotel. Em hora a combinar, coquetel de boas vindas e apresentação do programa.

2º DIA | Bolonha

Explorando a cidade a pé, começamos pela Basílica de S. Petrônio, em seguida as ruas com arcadas em redor das Torres Asinelli e Garisenda e as deliciosas bancas e lojinhas do mercado de rua, com bons cheiros da fruta e verduras e a agitação de um verdadeiro mercado ao ar livre. No final da manhã, parada para degustar um corte de presuntos e salames, acompanhado de um Pignoletto bem gelado, na Antica Salsamenteria Tamburini. Após, visita do Palácio do Arquiginásio, do séc. XVI, com suas belas salas repletas de afrescos e brazões dos nobres que ali estudaram, vindos de toda a Europa, além de Thomas Becket, Paracelso, Albrecht Dürer, São Carlos Borromeu e Carlo Goldoni. Veremos ainda o teatro Anatómico, uma das salas mais importantes da antiga e famosa Universidade de Bolonha, fundada em 1088, terceira mais antiga do mundo. Restante dia livre.

3º DIA | Parma e o Culatello

Café da manhã e saída para a região da Bassa Parmese, para uma experiência única. Chegada no Relais e fazenda do Chef Massimo Spigarolli, conhecido como o Rei do Culatello, onde aprenderemos tudo sobre esta delicatesse que é o Culatello di Zibello. Segue-se um almoço ligeiro, incluindo vários produtos gourmet da fazenda, com vários embutidos e queijos e o famoso culatello. Pela tarde, visita guiada do fantástico Castello Meli Lupi, ainda atualmente habitado pelo Príncipe Diofebo Meli Lupi, cuja família construiu o edifício original em 1385, com uma belíssima decoração das salas nos séc. XVII e XVIII. Continuamos para Parma, terra do famoso prosciutto, onde faremos um passeio até à Piazza del Duomo. Regresso a Bolonha.

4º DIA | Ferrari e Aceto Balsâmico

Café da manhã e saída para visita guiada do centro histórico de Modena, incluindo o Duomo (entrada), o Palácio Ducal, a Piazza Grande e a Galeria Estense. Este tour estará também focado nas históricas lojas gourmet da cidade. Segue-se a visita de um produtor do famoso Aceto Balsâmico di Modena, com almoço ligeiro e degustação de produtos locais. Prosseguimos por lindas estradas até à capital da Ferrari, em Maranello. É tempo de conhecer o museu e fazer um test drive de uma Ferrari. Regresso a Bolonha a meio da tarde e tempo livre. Esta noite temos nosso jantar em um restaurante bem familiar, popular entre as famílias bolonhesas, com pratos deliciosos e um serviço atencioso... Come a casa mia!!

5º DIA | Aldeias e Paisagens da Emilia Romagna

Após o café, saída em direção a Dozza, uma pequena cidade rodeada de muralhas, com ruas belíssimas repleta de casas com fachadas artisticamente pintadas. Faremos um passeio para conhecer as ruas principais, antes de nos dirigirmos a Ímola, conhecida por seu circuito de Fórmula 1. Passeio pelo centro histórico desta cidade, antes de continuarmos para o almoço em um excelente restaurante com 2* Michelin. Regresso a Bolonha e restante dia livre.

6º DIA | Ravena

Saída para Ravena, última capital do Império Romano do Ocidente. A cidade ganhou importância já no século I quando o imperador Augusto construiu um porto e uma base naval na cidade vizinha de Classe, sendo por quase dois séculos a capital do Império Romano. Visitaremos os fabulosos monumentos bizantinos, como a Basílica de San Vitale e o Túmulo da Imperatriz Galla Placidia, edifícios do séc VI, com sua lindíssima decoração em mosaicos.  A poucos passos deste conjunto monumental faremos um almoço ligeiro, com pasta fresca feita em casa, doces deliciosos e um serviço atento. Tempo livre para passear e regresso a Bolonha.

7º DIA | Dolce Fare Niente

Café da manhã no hotel e dia livre para passear pelas arcadas de Bolonha, explorar as lojas cheias de coisas interessantes, tomar um café em uma esplanada e ver passar os bolonheses, entrar nas livrarias e comprar um ou dois livros de culinária. Hoje é dia de pecatto magiore, por isso temos mesa marcada no fantástico Amerigo dal 1934, a cerca de uma hora de Bolonha, onde faremos nosso jantar de despedida, com bebidas inclusas, desta bela viagem. Hospedagem.

8º DIA | Saída de Bolonha

Café da manhã e tempo livre até ao traslado privativo ao aeroporto de Bolonha. BUON VIAGGIO!!


 


 




HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES

Cidade

Noites

Hotel

BOLONHA

7

Hotel Majestic Già Bolonha 5* L ou similar


 


Forma de Pagamento:

 

Entrada de 25% e o saldo parcelado em até 05 (cinco) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante os períodos de feriados, congressos e feiras;

Estes valores não incluem impostos locais (city tax) cobrados pelos hotéis, tais taxas são pagas localmente ao hotel;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Cartão Assistência na Europa: Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 (trinta) englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Documentos Necessários - Itália: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses.

Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro.

Vistos /Vacinas - Itália: Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas.