Leste Europeu - Jóias do Império Austro-Húngaro e Berlim

Trek_Package 4223 - ck1

Visitando: Praga, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, viena, Brastislava, Budapeste, Bracóvia, Auschwitz, Czestochowa, Varsóvia e Berlim

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 18 dias / 17 noites

* Gentileza verificar disponibilidade aérea e tarifa com nossos consultores de venda.


SERVIÇOS INCLUÍDOS

17 noites de hospedagem em quarto duplo, com café da manhã buffet diário;

Transporte em ônibus de luxo durante toda a viagem;

Todos os traslados entre aeroportos, hotéis e estações de trem;

Acompanhamento por experiente Guia em português;

Bilhete de trem em 1ª classe Varsóvia-Berlim;

Coquetel de boas vindas;

09 almoços ou jantares como descrito no programa;

Visita de Praga com entrada na Igreja do Menino Jesus;

Passeio em carros antigos e entrada no Biblioteca de Strahov. Santuário do Loreto e Rua do Ouro;

Passeio a Karlovy Vary com entrada na fábrica de cristal Moser;

Visita de Viena com entrada no Palácio de Schönbrunn;

Concerto de Valsas com bebida;

Visita de Budapeste com entrada no Bastião dos Pescadores;

Passeio noturno em Budapeste;

Cruzeiro no rio Danúbio;

Visita de Cracóvia com entrada no Museu-Fábrica de Schindler;

Passeio a Auschwitz com entrada no museu;

Visita do Santuário da Virgem Negra;

Recital de piano de Chopin;

Jantar com famílias polonesas;

Passeio noturno em Berlim;

Visita de Berlim;

Visita do Museu de Pergamo;

Jantar com bebidas em Berlim;

Serviço de malateiros na entrada e saída dos hotéis (01 mala por pessoa).

SERVIÇOS EXCLUÍDOS

Despesas de caráter pessoal;

Passagens aéreas;

Bebidas às refeições, exceto quando mencionado no programa;

Tudo o que não constar em Serviços Incluídos.


Roteiro

Dias

JÓIAS DO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO E BERLIM


18 dias de viagem

Praga ž Karlovy Vary ž Cesky Krumlov ž Viena ž Bratislava ž Budapeste ž Cracóvia ž Auschwitz ž Czestochowa ž Varsóvia ž Berlim

Um maravilhoso roteiro, repleto de experiências, pelas mais importantes e charmosas cidades da Europa Central, em hotéis boutique e de luxo.


1º DIA | Chegada em Praga

Recepção na chegada ao aeroporto de Praga e traslado privativo para o hotel. Uma das capitais mais lindas da Europa, onde a harmonia da sua arquitetura se completa com a beleza das suas praças, jardins, igrejas, palácios e outros monumentos. Em hora a informar, coquetel de boas-vindas para apresentação do Guia e conhecer os restantes passageiros.

2º DIA | Praga

Café da manhã e visita guiada da cidade. Conhecida como a Cidade de Ouro ou a Cidade das Cem Torres, Praga, ocupa sete colinas nas margens do Rio Moldava. Durante o passeio a pé, vamos conhecer a zona histórica de uma das mais belas cidades da Europa Central, entrando na Igreja da Senhora Vitoriosa, onde se encontra a imagem do Menino Jesus de Praga, atravessando a belíssima Ponte Carlos (a mais famosa de todas as pontes da cidade), a Praça da Cidade Velha e a Velha Prefeitura (com seu famoso Relógio Astronômico de 1410). Tarde livre que poderá aproveitar para comprar uma bela jóia com granadas embutidas ou continuar explorando esta espetacular cidade. Esta noite iremos jantar no fabuloso restaurante francês da Casa Municipal.

3º DIA | Praga

Hoje lhe prepararamos algo diferente. Em carros antigos que marcaram uma época, iremos visitar o lindo Mosteiro de Strahov, com a sua preciosa biblioteca, seguindo depois para o Santuário do Loreto no bairro de Hradçany, para admirar o seu fabuloso tesouro de ouro e diamantes. Já a pé, veremos o Castelo, com a Catedral de S. Vito e a pitoresca Rua do Ouro, local onde viveu o famoso escritor Franz Kafka e trabalharam os alquimistas ao longo de vários séculos. Tarde livre que pode aproveitar, por exemplo, para assistir a um concerto de música clássica.

4º DIA | Praga - Karlovy Vary - Praga

Saída para a linda cidade termal de Karlovy Vary, situada na parte ocidental da República Tcheca, na confluência de dois rios. Karlovy Vary é assim chamada desde que o imperador Carlos IV fundou a cidade em 1370. Famosa por suas termas, mas também conhecida pelo Festival Internacional de Cinema e pelo seu licor famoso Karlovarská Becherovka, é uma cidade rica, recheada de belezas arquitetônicas, e destino popular para muitas celebridades. Na chegada, visita da fábrica de cristal Moser, para vermos como se fabrica e grava o vidro e, na continuação, passeio pela cidade. Tempo livre para almoçar e passear. Regresso a Praga.

5º DIA | Praga - Cesky Krumlov - Viena

Após o café da manhã, viagem pela Boêmia do Sul até à belíssima cidade de Cesky Krumlov, Patrimônio da Humanidade e capital da antiga região dos Rosenberg, onde viveu a nobreza e burguesia mais rica e influente do país. A construção da cidade e de seu Castelo começou no século XIII, ainda hoje repleta de edifícios da época medieval até nosso dias. Almoço em um simpático restaurante tradicional, um dos mimos gastronômicos da Boêmia. Continuação da viagem e entrada na Áustria. Chegada a Viena e primeiros contatos com esta cidade, conhecida como a capital da música, de Strauss, Schubert e Mozart.

6º Dia | Viena

Visita desta suntuosa cidade, antiga capital do poderoso Império Austro-Húngaro. Percorreremos a Ringstrasse, com um impressionante conjunto de monumentos, como a Ópera, o Palácio Imperial de Inverno, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva. Visita dos Jardins do Palácio de Belvedere e do interior do Palácio de Schönbrunn, antiga residência de Verão da família imperial, com seus magníficos apartamentos decorados com o luxo de uma das mais importantes cortes da Europa. Tarde livre, em que poderá visitar o interior da magnífica Ópera ou passear na rua Kartner e apreciar o seu comércio. Para esta noite, temos incluído um Concerto de Valsas.

7º DIA | Viena

Dia livre para passear pela cidade, visitar a Escola Espanhola de Equitação (exceto Julho e Agosto), caminhar pela famosa Kärtnerstrasse, rua de pedestres no coração de Viena, ou pela Rua Graben, com as suas lojas e cafés sofisticados, conhecer um dos muitos museus da capital da música, o Palácio Imperial de Hofburgo, onde além das jóias da coroa, está uma fantástica coleção de objetos pessoais da Imperatriz Sissi. Não deixe ainda de provar a famosa torta de chocolate Sacher Torte.

8º DIA | Viena - Bratislava - Budapeste

Após o café da manhã, viagem para entrar na Eslováquia, país que juntamente com a República Checa formava a Checoslováquia. A sua bela capital, Bratislava, está situada nas margens do rio Danúbio. Passeio a pé com nosso guia e tempo livre para almoçar. De tarde, continuação da viagem até Budapeste. Primeiros contatos com esta capital européia, também conhecida como a Pérola do Danúbio e formada pela fusão de duas cidades ao longo do rio: Buda, já conhecida dos romanos por suas nascentes de águas termais sobre as colinas do Danúbio, conserva muitos testemunhos de um passado grandioso, com seus castelos, igrejas e palácios; Peste, mais moderna e construída em uma área plana, é a zona comercial da cidade. Nosso jantar será no café New York, considerado o mais bonito do mundo, seguido de um passeio noturno pela cidade iluminada, com parada em um mirante, do qual se desfruta de uma fantástica vista panorâmica da cidade.

9º DIA | Budapeste

Saída para visita da cidade, percorrendo-se os pontos mais importantes, com destaque para a Praça dos Heróis, a Ponte das Correntes e o Palácio Real. Passeio a pé pelo Bairro do Castelo, em Buda, até o Bastião dos Pescadores. Para finalizar nossa visita, faremos um belo Cruzeiro no Rio Danúbio com almoço buffet, permitindo degustar algumas especialidades da gastronomia húngara enquanto navega. Tarde livre, em que poderá passear pela rua Vaci, principal via comercial da cidade, ou visitar o interessante Mercado Municipal.

NOTA: Devido a eventos esportivos em Budapeste nesta data, a ordem dos programas em Budapeste poderá sofrer alterações.

10º DIA | Budapeste - Cracóvia

Café da manhã e continuação da viagem cruzando parte da Eslováquia. Depois de vários dias percorrendo a Grande Planície Central, vamos hoje mudar de cenário, atravessando os famosos Montes Tatra, com belíssimas paisagens de montanha, cobertas de densos bosques de abetos e bétulas. O nosso almoço terá lugar em uma estação de ski, Donovaly, num adorável restaurante típico, um chalet de montanha inteiramente construído em madeira, de acordo com a arquitetura tradicional. De tarde, continuação da viagem, entrando na região da Pequena Polônia, até à chegada em Cracóvia, uma das mais belas cidades da Europa Central e antiga capital da deste país, onde o papa João Paulo II viveu grande parte da sua vida eclesiástica.

11º DIA | Cracóvia

Pela manhã, visita da antiga capital da Polônia, centro cultural e histórico do País, localizada nas margens do rio Vistula. Esta cidade foi uma das maiores colônias judaicas da Europa e, como tal, uma das cidades que mais sofreu com o holocausto nazi. Nossa visita inclui a entrada no Museu-Fábrica de Schindler, documento vivo desse período tenebroso em que um homem conseguiu salvar a vida de cerca de 1.200 pessoas, imortalizado por Steven Spielberg em seu filme A lista de Schindler. Passaremos ainda no bairro de Kazimierz, antigo gueto judaico. Já a pé, visitaremos o Castelo, onde se situa a belíssima Catedral gótica, decorada em vários estilos ao longo dos séculos e onde foi coroada e sepultada a maioria dos reis da Polônia. Continuação pela estrada real até à Praça Rynek, uma das maiores da Europa, rodeada de restaurantes, cafés e cervejarias, oferecendo gastronomia de todo o mundo, além do próprio Mercado no centro da praça. Tarde livre. Hospedagem.

12º DIA | Cracóvia - Auschwitz - Cracóvia

Café da manhã no hotel. Estando em Cracóvia, não poderíamos deixar de fazer um passeio à pequena cidade de Auschwitz, onde se situa o antigo campo de concentração, cujos pavilhões, agora transformados em museu, são um impressionante testemunho do Holocausto. Por outro lado, um dos mais belos filmes rodados nesta localização foi A vida é Bela, interpretado por Roberto Benigni. Regresso a Cracóvia e resto do dia livre, que poderá aproveitar para descansar, passear na cidade, ou ainda visitar as Minas de Sal de Wieliczka, as maiores da Europa, tombadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e famosas pelos seus lagos subterrâneos e galerias repletas de estátuas esculpidas no sal. Esta noite nosso jantar será servido em um lindo restaurante gourmet no centro histórico.

13º DIA | Cracóvia - Czestochowa - Varsóvia

Após o café da manhã, continuação para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e um dos mais importantes santuários de devoção mariana no mundo que, juntamente com Fátima e Lourdes, recebem anualmente milhões de peregrinos. Visita ao Santuário Paulino de Jasna Gora onde se encontra a famosa pintura da Virgem Negra, padroeira da Polônia, a quem são atribuídos inúmeros milagres. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Varsóvia, a capital polonesa, duramente atingida durante a II Grande Guerra Mundial, mas que renasceu das suas ruínas. Durante a nossa estadia, assistiremos a um recital para piano de Frederic Chopin, decerto o mais famoso compositor polonês.

14º DIA | Varsóvia

Visita panorâmica da cidade, com destaque para o Palácio da Ciência e da Cultura, o Palácio Belvedere, e passeio a pé pelo Parque onde se encontra o monumento a um dos mais célebres filhos da Polônia, o famoso compositor Frederico Chopin. Veremos a Estrada Real (com os seus belos palácios, residências aristocráticas, estátuas e igrejas antigas), terminando na Praça da Sereia, no coração do centro histórico, totalmente reconstruído depois da II Guerra Mundial. Tarde livre. Em hora a combinar, saída para um jantar especial em que seremos recebidos por famílias polonesas em suas casas na região de Varsóvia. Além de nos permitir provar os verdadeiros sabores da comida caseira, será uma experiência única, em que poderemos conviver com uma família deste país. Hospedagem no hotel.

15º DIA | Varsóvia - Berlim

Em hora a combinar localmente, saída para a estação de trem, para embarque no expresso Varsóvia-Berlim. Poderá almoçar na carruagem restaurante, pois a viagem dura cerca de 5h30. Na chegada à novíssima estação Central de Berlim, fantástica obra de engenheria, inaugurada em 2006 pela chanceler Ângela Merkel, traslado ao hotel. Esta noite faremos um passeio visitando o novo e o antigo centros da vida noturna de Berlim a Postdamer Platz e o bairro judeu, conhecido como Hackesherhöf.

16º DIA | Berlim

Pela manhã, visita da cidade, com destaque para os seus principais monumentos, avenidas e praças, tais como: Alexanderplatz (coração da antiga Berlim Leste), o famoso Muro de Berlim. Destacam-se as catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, a avenida Unter den Linden, principal artéria de Berlim Leste, com a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, as Portas de Brandemburgo, o Reichstag e a Kurfürstendamm. Tarde livre, que poderá aproveitar para participar de um passeio a Potsdam, cidade palaciana, símbolo do poder da Prússia, onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill para assinar o famoso Tratado de Potsdam, visitando o Neues Palais, o Versailles da Alemanha e os jardins do Palácio de Sanssouci, residência privada do rei, ou apenas passear pelo centro de Berlim.

17º Dia | Berlim

Café da manhã. Saída para visita do Museu de Pérgamo, cujo espólio contém alguns dos mais impressionantes testemunhos da Antiguidade, como o Altar de Pérgamo, a Entrada do Mercado de Mileto e as Portas de Ishtar, pertencentes ao conjunto de muralhas que protegiam a cidade da Babilônia, no tempo do rei Nabucodonosor. Restante dia livre para visitas a gosto pessoal. Poderá optar por fazer compras no KaDeWe ou nas Galerias Lafayette, passear pela Kudam, onde se encontram quase todas as grifes desta cidade, se deliciar com os maravilhosos chocolates da Fassbender & Rausch Chocolatiers, se encantar na elegante Galeria Comercial Quartier 206, com lojas como Louis Vuitton, Brille 54, Etro, Bally, Moschino, ou apenas caminhar por esta maravilhosa cidade. Como disse John F. Kennedy, Ich bin ein Berliner; é sempre um prazer voltar a uma cidade tranquila e hospitaleira como Berlim, que soube preservar os prazeres mais simples da vida. Para esta noite temos reservado um jantar de despedida em um bom restaurante da cidade, frequentado por famosos de todo o mundo.

18º Dia | Saída de Berlim

Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado privativo ao aeroporto. Feliz viagem de regresso!



HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES

Cidade

Noites

Hotel

PRAGA

4

Hotel Intercontinental 5* ou similar

VIENA

3

Hotel Steigenberger Herrenhof 5* ou similar

BUDAPESTE

2

Hotel Boscolo Collection 5* ou similar

CRACÓVIA

3

Hotel Stary 5 * ou similar

VARSÓVIA

2

Hotel Sofitel Warsaw Victoria 5* ou similar

BERLIM

3

Hotel Sofitel Kurfurstendam 5* ou similar


 


Forma de Pagamento:

 

Entrada de 25% e o saldo parcelado em até 05 (cinco) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.


Informações Importantes:

Estes valores não são válidos durante os períodos de feriados, congressos e feiras;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Cartão Assistência na Europa: Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 (trinta) englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Documentos Necessários Alemanha, República Tcheca, Áustria, Polônia e Hungria: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro.

Vistos/Vacinas Alemanha, República Tcheca, Áustria, Polônia e Hungria: Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas.