Marrocos - Cidades Imperiais Saídas Sábados - 07 noites (PR MA 10.113)

Trek_Package 1945 -
10 Dias 7 Noites
A partir de:
R$ 2.694,28
USD 806,67

Verificar disponibilidade

Visitando: Casablanca, Rabat, Meknes, Fez, Beni-Mellal & Marrakesh.

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 10 dias / 07 noites

Saídas: Sábados

 

* Gentileza verificar disponibilidade e tarifa com nossos consultores de venda.

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída, em serviço regular, em idioma local conforme mencionados;

Hospedagem na categoria escolhida com café da manhã, 06 (seis) jantares e banheiro privativo (check-In 15h, check-Out 12h);

01(um) jantar em Marrakesh em um restaurante local (não inclui bebidas);

Circuito em serviço regular em veículo de luxo com ar condicionado;

Acompanhamento de guia local falando Espanhol ou Português (sujeito a disponibilidade) durante os passeios mencionados;

Entrada aos monumentos mencionados;

 

Roteiro não inclui:

 

Bilhete aéreo internacional e doméstico;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Alimentação, exceto café da manhã ou que não estiver mencionado no roteiro;

Bebidas durante as refeições mencionadas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou qualquer serviço que não estiver especificado como incluído.

 

Roteiro

Dias

MARROCOS - CIDADES IMPERIAS

Código: (PR MA 10.113)

 

Visitando: Casablanca, Rabat, Meknes, Fez, Beni-Mellal & Marrakesh.

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 10 dias / 07 noites

Saídas: Sábados

 

* Gentileza verificar disponibilidade e tarifa com nossos consultores de venda.

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º Dia 6ª feiras

BRASIL - CASABLANCA

Apresentação no aeroporto com 03 (três) horas de antecedência na cidade de origem, e embarque para cidade de conexão com destino a Casablanca. Pernoite a bordo.

 

2º Dia - Sábados

CASABLANCA

Chegada ao aeroporto de Casablanca e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite.

Marrocos, um reino ensolarado no noroeste da África, surpreende aos que imaginam apenas paisagens desérticas pela sua diversidade de elementos naturais com lagos e cachoeiras assim como desertos e montanhas. É comum associarmos ao deserto do Saara, uma vez que metade de seu território é ocupado pelo deserto, sendo que o próprio nome do país surgiu dele - Marrocos - "A Terra do Sol Poente". As principais cidades marroquinas (as cidades históricas, imperiais, que fundamentaram a colonização árabe islâmica, a partir do século VIII e se tornaram centros políticos de sua época) são quatro: Fez, Marrakech, Rabat e Meknés. Em todas encontra-se traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana marroquina: uma medina (centro comercial e residencial), uma mesquita central, o palácio real, o mellah (bairro judeu) e os suqs (mercados), tudo cercado por uma muralha que servia para fortificar a cidade.  

 

3º Dia - Domingos

CASABLANCA - RABAT

Café da manhã e saída para passeio panorâmico pela cidade de Casablanca, centro econômico do Marrocos.  Visita ao exterior da impressionante Mesquita de Hassan II, Praça Mohamed V, Praça das Nações Unidas, o Mercado Central e Zona Residencial de Anfa e Ain Diab com seus restaurantes, Almoço (não incluído) e saída com destino a Rabat. Chegada e passeio pela cidade: Torre de Hassan, Mausoléu de Mohamed V, The Kabash of Oudayas e a medina. Chegada ao hotel em Rabat, jantar e pernoite.

Casablanca é uma cidade portuária e industrial, cujo nome tem sentido literal: a primeira casa construída depois do terremoto que destruiu a antiga cidade berbere de Anfa em 1.755, era branca para servir como ponto de referência aos viajantes que cruzavam o país e aos navios que se aproximavam da costa. Os árabes traduziram a expressão para Dar El Beida, mas os mercadores espanhóis vindos um século depois oficializaram o nome atual e mantiveram a característica básica da arquitetura da cidade: as casas, como Rabat, são todas brancas. Todas as cidades, curiosamente são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakesh é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico, é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: a capital do país.

4º Dia 2ª feiras

RABAT - MEKNES - FEZ

Café da manhã e viagem com destino a Fez. Durante o percurso, visita às ruínas romanas de Volubilis. Continuação para Meknes e almoço (não incluído). Após o almoço, saída para visita à cidade conhecida como Versailles Marroquina fundada no final do século XVIII por Moulay Ismail. Conheceremos suas fontes, mesquitas, jardins e armazéns que mantêm as mesmas características da época em que era a Capital Imperial, o Bab Mansour e o bairro Mellah Jewish. Chegada em Fez, jantar no hotel e pernoite.

 

5º Dia 3ª feiras

FEZ

O dia todo é dedicado ao passeio por Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Visita à Medina medieval, a Universidade Islâmica chamada de Medersas, mesquita Karaouine e a famosa Fonte Nejjarine. Almoço (não incluído) e continuação da visita através da antiga Medina onde poderão ser vistos artesãos trabalhando na antiga tradição oriental. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

Fez foi capital do país por mais de 400 anos (até 1.912, quando a França decidiu mudar a capital para Rabat) e é o principal centro cultural e religioso do país. Fez abriga a mais antiga universidade do mundo, além de ser também a mais completa cidade medieval do mundo árabe. Mais do que qualquer outra cidade do país, Fez parece estar parada no tempo em algum lugar entre a Idade Média e o mundo moderno. Fez foi fundada em 789, entre montanhas, a cidade passou por períodos de grandes dificuldades e sofrimentos, mas nunca desistiu nem se entregou e hoje o povo se orgulha de ter sua própria cultura, arte e até sua própria culinária. Em 1.981, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O que a faz diferente das demais é que sua medina é dividida, por sua vez, em duas partes: Fes-el-Djedid (a nova Fez) e Fes-el-Bali (a antiga Fez), comumente chamada el-Medina, que é a maior e a mais cativante do país.

 

6º Dia 4ª feiras

FEZ - BENI-MELLAL - MARRAKESH

Após o café da manhã, saída para Marrakesh, atravessando o meio Atlas e passando por Immouzer du Kander, Azrou e Ifrane, charmoso resort de ski no coração de uma magnífica floresta de cedros. Parada em Beni-Mellal para descanso. Almoço (não incluído) e continuação até Marrakesh. Aos poucos vai surgindo o coração vermelho do país em contraste com o céu azul e as eternas palmeiras verdes. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

Localizada no centro-sul do Marrocos, Marrakesh é uma ótima opção para se conhecer a genuína cultura islâmica com conforto e segurança. Com um milhão de habitantes, Marrakesh é uma das metrópoles mais emblemáticas do Magreb, que compreende toda a região de domínio cultural muçulmano no norte da África. Outro traço marcante da cidade é seu trânsito frenético de motocicletas, carros velhos e carroças que obriga o visitante a ter muita atenção ao caminhar nas ruas e até pelas calçadas. Por outro lado, oferece tranquilos refúgios em praças e parques, onde os marroquinos, muito conversadores, se encontram para pôr o assunto em dia.

 

7º Dia 5ª feiras

MARRAKESH

Café da manhã. O dia inteiro será dedicado ao passeio por Marrakesh, a segunda mais antiga cidade imperial, conhecida como Pérola do Sul com os túmulos Saadian, Koutoubia, Bahia Palace e os jardins Menara. Retorno ao hotel para almoço (não incluído). À tarde visita aos souks, as pequenas ruas de vento e Djemaa El Fna, local com vários entretenimentos: contadores de histórias, encantadores de serpentes, engolidores de fogo e outros.  Um jantar Diffa Fantasia será servido em tendas no famoso restaurante Chez Ali, assistindo a um show folclórico de fantasias, de camelos, cavalos e belas dançarinas do ventre. Retorno ao hotel e pernoite.

 

8º Dia 6ª feiras

MARRAKESH - CASABLANCA

Após o café, manhã livre para atividades pessoais. Almoço (não incluído). À tarde, em horário apropriado, saída com destino a Casablanca. Chegada e recepção no hotel. Jantar e pernoite.

 

9º Dia - Sábados

CASABLANCA - BRASIL

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Pernoite a bordo.

 

10º Dia - Domingos

BRASIL

Chegada à cidade de origem no Brasil e fim de nossos serviços.

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Casablanca

02

Sheraton Casablanca Hotel & Towers ou similar

Luxo

Standard

Rabat

01

La Tour Hassan ou similar

Fez

02

La Merinides ou similar

Marrakesh

02

Atlas Medina & Spa ou similar

02

Casablanca

02

Idou Anfa ou similar

Primeira

Rabat

01

Chellah ou similar

Fez

02

Pickalbatros ou similar

 

Marrakesh

02

Atlas Asni ou similar

 

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Os valores não são válidos durante os períodos de feriados, congressos e feiras;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check out deve coincidir com a última data de validade do período;

O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

O máximo de bagagem permitido para voos internos é de 01 (uma) mala por pessoa de até 20 (vinte) quilos por pessoa;

Ao final dos passeios ou circuitos, geralmente se dá uma gorjeta ao guia e ao motorista. O valor fica a critério de cada pessoa, porém é melhor que seja entregue em separado;

Evitar beber água não engarrafada, o que pode ocasionar problemas de estômago ou intestinos. Também deve-se ter cuidados com legumes e fruta que tenham sido lavados com água da torneira;

Apartamento Triplo: a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

Valores de crianças de 01 (um) ano e (11) onze meses até 06 (seis) anos e 11 (onze) meses e 07 (sete) anos a 10 (dez) anos e 11 (onze) meses ou infant de 0 (zero) a 11 (onze) meses serão aplicados somente quando acomodadas no mesmo apartamento e mesma cama com os pais;

Tarifas Válidas para crianças de 01 (um) ano e (11) onze meses até 06 (seis) anos e 11 (onze) meses e 07 (sete) anos a 10 (dez) anos e 11 (onze) meses ou infant de 0 (zero) a 11 (onze) meses dividindo apartamento e cama com 02 (dois) adultos pagantes;

Infants de 0 (zero) a 11 (onze) meses não possuem assento próprios nos voos Cairo/ Aswan e Luxor/ Cairo, deverão ser acomodados no colo de um dos responsáveis.

Documentos Necessários - Marrocos: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06(seis) meses.

Para menores de 18(dezoito) anos é obrigatória autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos e vacinas - Marrocos: Brasileiros estão isentos de visto à turismo / negócios para permanência de até 90(noventa) dias. Não são necessárias nenhumas vacinas em particular para entrar em Marrocos, em circunstâncias normais, mas verifique o site da CDC para ver se existiram alguns surtos recentes. Como na maior parte das viagens, faz sentido ter uma vacina do tétano recente.