Pantanal Norte - Pousada Araras Eco Lodge - 05 Noites

Pantanal do Mato Grosso

Traslados regulares, noites de hospedagem com alimentação informada, passeios conforme o descritivo do roteiro, guia especializado durante os passeios, assistência de viagem.

Roteiro inclui:

 

Traslado de Aeroporto de Cuiabá > Pousada Araras Eco Lodge (regular);

05 diárias de hospedagem na Pousada Araras Eco Lodge em apartamento com Ar e banheiro privativo e pensão completa (Check-in às 15h00 / check-out às 11h00);

Passeios na Pousada Araras Eco Lodge conforme o descritivo do roteiro (regular);

Guia especializado em português durante os passeios na Pousada Araras Eco Lodge;

Cartão assistência ASSIST CARD – Domestic (Nacional) por 06 (seis) dias. Coberturas e valores sem limite de idade.

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea de Cidade de Origem > Cuiabá > Cidade de Origem;

Taxas de embarque e governamentais;

Passeios Opcionais;

Gastos extras pessoais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Almoço no primeiro dia;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

PANTANAL NORTE - POUSADA ARARAS ECO LODGE - 06 DIAS/05 NOITES

 

Visitando: Pantanal Norte - Pousada Araras Eco Lodge

Modalidade: Terrestre

Duração: 06 dias/05 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Cuiabá > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / CUIABÁ / POUSADA ARARAS ECOLODGE

Embarque na cidade de origem. Chegada a Cuiabá, recepção no aeroporto e traslado terrestre para Pousada Araras Eco Lodge (aproximadamente 2h30 de viagem). Na chegada dos passageiros a Pousada entregará a ordem do dia dos passeios durante a estadia no Pantanal Norte. Pernoite no Pantanal.

O Pantanal Norte é reconhecido pela UNESCO como o Patrimônio Mundial e Reserva da Bioesfera, e localiza-se ao sul de Cuiabá/MT ocupando uma área de 37% no Mato Grosso dentro de 180 mil quilômetros quadrados de área dentro da região Centro-Oeste do Brasil. É considerado como um dos destinos mais belos do Brasil, pela sua extensão e exuberante beleza de recursos naturais em perfeito estado de preservação. Devido a sua grande importância ecológica abriga um dos mais ricos ecossistemas, o que proporciona aos turistas a perfeita prática para a observação da vida silvestre, da flora, vivenciar caminhadas noturnas/diurnas pelas matas, além de degustar da deliciosa culinária local.

A Pousada Araras Eco Lodge oferece um ambiente acolhedor, onde os visitantes de diversas gerações e culturas, encontram um espaço criativo para desenvolver experiências pessoais. A Pousada, construída em estilo rústico regional, oferece 19 confortáveis quartos, ​​com ar condicionado e com janelas com tela anti-mosquito, ventiladores de teto, casas de banho privadas (ducha fria e quente), uma piscina, com uma área adjacente coberta para refeições, grandes varandas com redes espreguiçadeiras, sala de leitura e salão de conferências, loja, bar e restaurante. A excelente comida regional consiste de pratos feitos de saborosa carne e peixes do Pantanal, bem como apresentando saladas e vegetais orgânicos e frutas sazonais.

 

2º DIA - POUSADA ARARAS ECO LODGE

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Pousada. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da pousada. Pernoite no Pantanal.

 

3º DIA - POUSADA ARARAS ECO LODGE

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Pousada. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da pousada. Pernoite no Pantanal.

 

4º DIA - POUSADA ARARAS ECO LODGE

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Pousada. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da pousada. Pernoite no Pantanal.

 

5º DIA - POUSADA ARARAS ECO LODGE / CUIABÁ / CIDADE DE ORIGEM

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Pousada. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da pousada. Pernoite no Pantanal.

 

6º DIA - POUSADA ARARAS ECO LODGE

Caminhada do Amanhecer e após o café da manhã, check-out e traslado (em horário a combinar) de Pousada Araras Eco Lodge > Aeroporto de Cuiabá com destino à cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 

HORÁRIO DOS TRASLADOS REGULARES

Opção

Horário de Saída

01 - Cuiabá / Pousada Araras Eco Lodge

13h20 ou 17h00

02 - Pousada Araras Eco Lodge / Cuiabá

07h30 ou 12h30

 

 

Passeios Inclusos na Pousada Araras Eco Lodge - Pacote 06 dias/05 noites

 

Caminhada Introdutória pelo Pantanal Norte (duração aproximada de 2 a 3 horas)

Essa é a primeira atividade na chegada, onde a história, os conceitos e os arredores da pousada são apresentados. O hóspede terá a oportunidade de conhecer melhor como é feita a captação, o tratamento e o aquecimento da água, o destino dos resíduos, e todo o esforço da pousada para minimizar os impactos da presença humana no meio ambiente. Será apresentado também o Corixo (canal de inundação) dos jacarés, onde o visitante pode ter um contato mais próximo dos animais, porém com segurança. Em seguida, o hóspede fará uma visita ao ponto de observação da Torre da Garça apresentada do alto de seus 12 metros de altura uma vista aérea da copa de uma árvore gigante. Após, teremos a oportunidade de visitarmos o ninho de um casal de Araras Azuis, representando o compromisso ambiental da Pousada Araras Eco Lodge. Depois os hóspedes poderão conhecer a Barara, onde poderão ver o dia a dia dos fazendeiros e vaqueiros pantaneiros. Sem contar nos inúmeros e repetidos encontros com a capivara, o mutum, e outras inúmeras espécies da fauna e da flora pantaneira.

Foto Safári (duração aproximada de 2 a 3 horas)

O passeio é feito em veículos abertos especialmente adaptados. Esse passeio dá acesso a locais mais distantes e a observação da fauna e da flora ao longo das estradas pantaneiras é facilitado pela altura do veículo. Durante o safári fotográfico, é-lhe dada a oportunidade de assistir as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais.

Canoagem (duração aproximada de 2 a 3 horas)

O passeio de canoa oferece a descoberta da floresta ribeirinha, e será realizado em silêncio absoluto para uma maior integração. Ele não exige muito esforço físico, pois é realizado em áreas se muita corrente de água. A pousada tem canoas com 02 assentos e outra onde o remador é o guia.

Cavalgada (duração aproximada de 2 a 3 horas)

O passeio a cavalo é a forma mais tradicional de se familiarizar com o Pantanal. Os visitantes têm a oportunidade de explorar áreas de difícil acesso, onde é comum testemunhar o convívio harmonioso entre o gado e a fauna silvestre. Este passeio é realizado visando à segurança, o conforto e a preservação da biodiversidade. O passeio é realizado com a tropa dos cavalos puros da raça Pantaneira que gozam de uma reputação pela sua beleza e docilidade, dessa forma mesmo os que não estão habituados a cavalgadas podem realizar esse passeio sem medo e com a maior segurança.

Amanhecer do Pantanal (até o nascer do sol)

O amanhecer no Pantanal ocorre em meio à sinfonia da transição da noite para o dia onde as aves celebração a chegada de um novo dia. Ela precede o nascer do sol e apresenta um apelo importante, porque acontece somente neste momento do dia, não podendo ser desperdiçada.

Caminhada Noturna (duração aproximada de 1 a 2 horas)

Essa caminhada favorece a adaptação ao meio ambiente e à observação de animais de hábitos noturnos, um contato mais próximo com os sons da noite e da observação das estrelas e outros corpos celestes.

Focagem Noturna (duração aproximada de 1 a 2 horas)

A focagem noturna oferece a oportunidade de observar animais de hábitos noturnos dando destaque aos jacarés que são avistados através da luz guiada pelos monitores que produzem um reflexo vermelho nos olhos dos mesmos, produzindo a mesma sensação de estar observando uma cidade ao longe com seus pontos luminosos.

Bike Tour (duração aproximada de 1h e ½)

O Pantanal é absolutamente plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Este é um excelente meio de fazer descobertas individuais, cobrindo grandes extensões ao longo das estradas privadas dentro da área de reserva alojamento e aproveitando os momentos de silêncio e de independência, vantagens desta modalidade.

Caminhada por Trilhas (duração aproximada de 2 a 3 horas)

As caminhadas pelas trilhas do Pantanal são excursões que proporcionam o contato mais próximo com o meio ambiente, reforçando o foco ecológico da sua atividade. Na estação seca, o hóspede tem à sua disposição mais de 20 quilômetros de trilhas. Durante a estação chuvosa, as passarelas da pousada, suspensas 1,5 metros acima do solo, permitem a circulação segura e agradável dos hóspedes. As caminhadas têm a sua duração determinada de acordo com as possibilidades do grupo de concentrar-se na observação da fauna e flora em todo bosques, savanas, campos e pântanos, com a finalidade de apresentar grande diversidade de ecossistemas. Três torres dossel de 12, 13, e 25 metros de altura oferecem vistas panorâmicas da planície e até detalhes da copa das árvores.

Visita a Área de Proteção dos Pássaros do Pantanal (duração aproximada de 2 a 3 horas)

Esse projeto da área de proteção é realizado em parceria com a ONG Animais da Floresta e com o IBAMA, onde os pássaros apreendidos para venda ilegal são recuperados e devolvidos à natureza. Durante essa visita, os hóspedes terão também a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o "Bafo da Onça", local onde os cavalos pantaneiros são criados, juntamente com as ovelhas e outros animais, além de outras especificidades das instalações rurais da pousada.

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

O almoço do primeiro dia na chegada à Pousada não está incluso;

Todas as atividades descritas são regulares. Para serviços privativos e passeis opcionais consulte o seu operador de viagem;

São oferecidas três atividades por dia durante a estadia do hóspede, um durante a manhã, outro durante a tarde e outro durante o período da noite;

Os grupos das atividades diárias possuem no máximo 10 passageiros por período;

As atividades duram de 2 a 3 horas aproximadamente e todas as atividades são monitoradas por rádio para maior segurança dos hóspedes;

A ordem do dia das atividades serão sempre informadas na noite anterior;

A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda;

Todas as atividades são destinadas a contemplação da biodiversidade do Pantanal estimulando assim a experiência pessoal de cada hóspede, visando dessa forma o mínimo de impacto ao meio ambiente;

Os guias da Pousada Araras Eco Lodge são especialistas em relação à flora e a fauna pantaneira e acompanham todas as atividades regulares/privativas, juntamente com monitores e nativos pantaneiros da pousada que possuem um conhecimento profundo do Pantanal.

 

Melhor Época para ir ao Pantanal:

 

Estação Verde/Chuvosa (Dezembro à Março)

Como consequência das chuvas de verão, parte do Pantanal fica inundada neste período. Isso revigora a flora e a fauna, sendo um dos períodos mais exuberantes, onde o Pantanal se torna a maior planície alagada do mundo.

Estação de Transição (Abril à Junho)

Durante o mês de Abril as chuvas e o nível da água começam a diminuir, formando lagoas e poças, onde milhares de peixes ficam presos proporcionando o banquete de milhares de pássaros aquáticos. A temperatura se torna mais amena e as noites ficam mais estreladas.

Estação Seca (Abril à Junho)

Como a estação seca as lagoas diminuem e a planície pantaneira reemerge e o transporte terrestre é retomado. Os campos secam, expondo várias áreas para pastagem, ideais para a busca de alimento dos mamíferos. Neste momento várias espécies de aves aquáticas aproveitam a abundância de alimentos. A partir do mês de Agosto até Novembro as árvores florescem, proporcionado rara beleza da flora pantaneira.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: protetor solar; repelente de insetos; sapato fechado (tênis e/ou bota, no mínimo 02 pares); chapéu ou boné; roupa de banho (para piscina); equipamento fotográfico ou filmadora; binóculos para observação da vida silvestre; calça comprida para cavalgada (preferência jeans); casaco impermeável para proteção do vento à noite; casaco e roupa de frio para focagem noturna durante o inverno (abril a setembro);

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.