Pantanal Sul com Bonito - Região de Miranda - Saídas Diárias - A partir de 05 Noites

Imagem
7 Dias 6 Noites
A partir de:
R$ 3.174,93

Verificar disponibilidade

Descrição completa:

ü Passagem aérea Campo Grande (Opcional);

ü Traslado aeroporto de Campo Grande para Pantanal Sul – Região de Miranda;

ü Noites de hospedagem com alimentação informada no Pantanal Sul – Região de Miranda;

ü Traslados Pantanal Sul – Região de Miranda para Bonito;

ü Noites de hospedagem com alimentação informada em Bonito;

üTraslado Bonito para aeroporto de Campo Grande;

üAssistência Viagem

 

Roteiro

Dias

PANTANAL Sul mato-grossense COM BONITO

REGIÃO DE MIRANDA - 08 DIAS/07 NOITES

 

Visitando: Pantanal Sul Mato-Grossense e Bonito

Modalidade: Terrestre

Duração: 08 dias/07 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Campo Grande > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / CAMPO GRANDE / PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Embarque na cidade de origem. Chegada a Campo Grande, recepção no aeroporto e traslado terrestre para Fazenda no Pantanal de Miranda (aproximadamente 4hs de viagem). Na chegada o setor de operações da Fazenda irá entregar a programação dos passeios durante a hospedagem no Pantanal. Pernoite no Pantanal.

O Pantanal Sul mato-grossense é considerado como o Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido a sua grande diversidade de recursos naturais em pleno estado de preservação, e ocupa uma área de 63% no Mato Grosso do Sul dentro de 180 mil quilômetros quadrados de área dentro da região Centro-Oeste do Brasil. Além disso, é composto de várias espécies de peixes, répteis e mamíferos, (jacarés, capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás) entre tantos outros animais. Assim, devido a sua grande importância ecológica os turistas terão a oportunidade de realizar atividades no meio natural como caminhadas, passeios de barco, passeio à cavalo, safári fotográfico e observar a vida silvestre da região.

 

2º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Programação de acordo com a Fazenda no Pantanal. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda. Pernoite no Pantanal.

 

3º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Programação de acordo com a Fazenda no Pantanal. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda. Pernoite no Pantanal.

 

4º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE / BONITO

Após o café da manhã, traslado de Fazenda no Pantanal na Região de Miranda > Bonito. Chegada em Bonito, check-in e acomodação. Pernoite em Bonito.

 

PASSEIOS OPCIONAIS EM BONITO (SUGESTÃO)

 

GRUTA DO LAGO AZUL + BOTE NO RIO FORMOSO

Gruta do Lago Azul - Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Descendo aproximadamente 200 metros por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.

Política de crianças: Proibido a entrada de menores de 05 anos;

Distância da cidade: 20 quilômetros;

Duração do passeio: aproximadamente 01h40;

Observações: Uso obrigatório de tênis ou papete; no local são aceitos VISA e MASTER

Bote No Rio Formoso - Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 06 quilômetros, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aproximadamente 20 minutos Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infraestrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. A Lua Cheia traz a emoção do passeio de Bote Noturno, onde é possível ouvir e focar animais de hábitos noturnos. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso no valor.

Política de crianças: Proibido para menores de 05 anos;

Distância da cidade: 12 quilômetros;

Duração do passeio: ½ período;

Observações: Embarque no balneário e desembarque no Balneário Ilha do Padre. No desembarque são aceitos os cartões VISA, MASTER E AMERICAN EXPRESS.

 

FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA COM ALMOÇO + BURACO DAS ARARAS

Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata - O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 50 minutos por uma trilha interpretativa através de uma linda e preservada floresta com rica flora, onde conviverá harmoniosamente com aves e outros animais silvestres. Ao mergulhar na nascente do Rio Olho D´água, um novo mundo estará diante de seus olhos. Você flutuará tranquilamente em um imenso aquário de águas cristalinas por aproximadamente 2.200 metros A curiosa sensação que se tem é de estar voando em meio a animais e plantas subaquáticas. Após o passeio, existe a tentadora opção de saborear um delicioso almoço típico. A sede possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel) estão inclusos no valor.

Política de crianças: Proibido para menores de 08 anos.

Distância da cidade: 56 quilômetros.

Duração do passeio: aproximadamente 04 horas.

Observações: Proibido usar protetor solar, repelente e bronzeador; no local são aceitos os cartões VISA, MASTER e AMERICAN EXPRESS.

Buraco das Araras - Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento) enorme cratera totalmente em arenito com 120 metros de profundidade, 500 metros de diâmetro e sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O receptivo possui bar e loja de souvenires, sanitários e área de convivência. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito.

Distância da cidade: 52 quilômetros.

Duração do passeio: ½ período.

Observações: No local é aceito o cartão VISA.

 

CACHOEIRA ESTÂNCIA MIMOSA COM ALMOÇO

Cachoeira Estância Mimosa - O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox. 3.500m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São sete paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco à remo. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço, mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há a opção de encerrar o dia com um agradável passeio opcional a cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires.

Distância da cidade: 24 quilômetros;

Duração do passeio: ½ período ou dia todo;

Observações: No local são aceitos os cartões VISA e MASTER.

 

8º DIA – BONITO / CAMPO GRANDE / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, check-out e traslado terrestre para aeroporto de Campo Grande (aproximadamente 4h00 de viagem) para embarque com destino cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Informações Importantes:

 

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações de acordo com a variação climática e as condições operacionais da fazenda;

A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda;

A ordem do dia dos passeios em Bonito será definida na chegada dos pax em Bonito pelo setor de operações do receptivo;

Segue uma breve descrição abaixo das fazendas que trabalhamos no Pantanal de Miranda e os passeios regulares oferecidos por elas que deverão ser confirmados no ato da reserva com a operadora. A média dos passeios são 02 por dia de acordo com a disponibilidade do fornecedor e possuem duração média de 02 horas;

 

A Fazenda Santa Cruz no Pantanal de Miranda é uma das mais antigas e tradicionais fazendas da região pantaneira, portanto continuam vivos os elementos e símbolos do Pantanal, como belas florestas e campos nativos, grande diversidade de animais silvestres, arquitetura histórica e o típico homem pantaneiro, além dos passeios e infraestrutura de alimentação típica do pantanal. Os passeios regulares oferecidos pela fazenda são: Farmtour; Cavalgadas; Carro Safári; Ciclo Tours; Pescaria recreativa na baia; Passeio de charrete e Lida com gado.

 

A Fazenda San Francisco no Pantanal de Miranda é uma fazenda produtiva no Pantanal de Miranda e localiza-se a 236 quilômetros de Campo Grande e a 162 quilômetros de Bonito. A Fazenda oferece aos amantes da natureza, a oportunidade de conhecer um lugar considerado um dos mais ricos em biodiversidade do mundo, o Pantanal Brasileiro. É considerado por especialistas um excelente local para a observação da vida silvestre, sobretudo para Aves e Felinos, com mais de 336 espécies registradas oficialmente. O motivo desta diversidade de animais é a abundância de recursos alimentares em diferentes ambientes como os campos abertos, vazantes, cerrados, corixos, rios e campos de arroz irrigado. A Fazenda possui Certificação em Gestão de Segurança através do Programa Aventura e possui uma grande diversidade de atividades para todos os dias. Os passeios regulares oferecidos pela fazenda são: Safári Fotográfico em carro aberto, passeio de chalana no Corixo São Domingos, Focagem Noturna de Animais Silvestres, Cavalgada, Canoagem no Corixo São Domingos, Focagem Noturna de Jacarés entre outros.

O roteiro acima foi elaborado visando à inclusão dos melhores passeios em Bonito. Isto porque os atrativos de uma maneira geral situam-se longe da cidade e o passageiro que os adquire no local tem de pagar separadamente pelo transporte. Em decorrência disso, torna-se necessário contatar outras pessoas que queiram partilhar o automóvel, a fim de obter-se um valor mais em conta. É importante salientar também que, durante a alta temporada, é grande a chance de não encontrar vagas nos passeios;

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: protetor solar; repelente de insetos; sapato fechado (tênis e/ou bota, no mínimo 02 pares); chapéu ou boné; roupa de banho (para piscina); equipamento fotográfico ou filmadora; binóculos para observação da vida silvestre; calça comprida para cavalgada (preferência jeans); casaco impermeável para proteção do vento à noite; casaco e roupa de frio para focagem noturna durante o inverno (abril a setembro);

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.