Peru - Explora Peru Saídas Diárias 09 noites (PR PE 10.312)

Trek_Package 3084 -
11 Dias 9 Noites
A partir de:
R$ 4.725,00
USD 1.414,67

Verificar disponibilidade

Visitando: Lima, Arequipa, Colca, Puno, Cusco & Machu Picchu

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 11 dias / 09 noites


* Gentileza verificar disponibilidade aérea e tarifa com nossos consultores de venda.

 

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída, em serviço privativo conforme mencionados com guia local falando

Espanhol em van com ar condicionado – permitido 01 (uma) mala por pessoa;

Hospedagem na categoria escolhida com café da manhã e banheiro privativo (check-In 15h, check- Out 12h) e refeições de acordo ao descrito no roteiro;

01 (um) almoço no Café Inkaterra em Machu Picchu Pueblo (sem bebidas);

Passeios em serviço regular compartilhado com guia bilíngue;

Visita panorâmica em Lima com Casa Aliaga;

Passeio a Machu Picchu em trem Expedition ou Inca Rail executivo;

Excursões de acordo ao descrito no roteiro sugerido;

Ônibus de Puno a Cusco com almoço e visitas no caminho;

Cartão assistência ASSIST CARD – Produto Essential por 11 (onze) dias. Coberturas e valores válidos sem limite de idade.

 

 

Roteiro não inclui:

 

Bilhete aéreo Internacional e domestico (nos trechos Lima/ Cusco/ Lima);

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Alimentação, exceto café da manhã ou que não estiver mencionado no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou qualquer serviço que não estiver especificado como incluído.

 

Roteiro

Dias

explora peru

Código: (PR PE 10.312)

 

Visitando: Lima, Arequipa, Colca, Puno, Cusco & Machu Picchu

Modalidade: Terrestre (aéreo opcional*)

Duração: 11 dias / 09 noites


* Gentileza verificar disponibilidade aérea e tarifa com nossos consultores de venda.

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º Dia

BRASIL PONTO DE CONEXÃO - LIMA

Apresentação com 03 (três) horas de antecedência para embarque com destino a Lima. Chegada. Após os tramites de imigração, recepção e traslado privativo ao hotel. Pernoite.

O Peru é um dos grandes cleos da cultura antiga, um dos países mais exóticos da América do Sul e sede de um dos fabulosos impérios já existente sobre a Terra, o famoso Império Inca. Herdeiro de culturas milenárias, com ricas tradições coloniais e possuindo uma das maiores biodiversidades do mundo faz desse país um lugar único e mágico. Quem visita o Peru descobre que em poucos lugares, o passado, o presente e o futuro convivem em harmonia.

Civilizações ancestrais como os antigos habitantes de Machu Picchu, se unem às atrações de uma cidade cosmopolita como Lima. Um verdadeiro paraíso de diferentes culturas que convivem forjando com seu esforço a promessa de um futuro melhor. Contudo, seja na costa, serra ou na selva peruana, vo sempre encontrara uma atração turística, sua gente, costumes e festas, fazem do Peru um país vivo.

 

2º Dia

LIMA

Café da manhã no hotel.  Em horário oportuno, saída para uma visita pela Capital do Peru com seus 2000 anos de história e riqueza colonial. Experimente as tradições artísticas e contemporâneas de seus moradores. Percorrendo o Centro Histórico, um patrimônio cultural da humanidade segundo a UNESCO, admire sua imponente Catedral, a Casa Aliaga e a mansão colonial melhor conservada da América, habitada de forma contínua pela mesma família desde 1535, seguindo até o Convento de San Francisco, obra-prima da arquitetura colonial, onde poderá apreciar importantes pinturas coloniais. Em seguida passaremos pelos bairros residenciais de San Isidro e Miraflores e faremos uma parada nos riscos da Costa Verde para admirar a magnífica vista do Oceano Pacífico e as praias. Retorno ao hotel. Pernoite.

  

3º Dia

LIMA - AREQUIPA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Arequipa. Chegada, recepção e traslado ao Hotel. Pela tarde, visita a cidade de Arequipa, conhecida como a "Cidade Branca" devido a suas edificações em sillar, pedra vulcânica de cor branca. Visitaremos a Praça de Armas, o Convento de Santa Catalina, fundado em 1580 um dos mais belos conventos do Peru. Este convento se assemelha com uma pequena cidade colonial com casas construídas para as freiras e suas empregadas, claustros, ruas estreitas, cozinhas, lavanderia, etc. Continuaremos visitando a Igreja da Companhia de Jesus, obra-prima da arte barroca local, em cujo interior se podem apreciar belas pinturas. Cabe ressaltar a sacristia decorada com formosos murais que representam a selva assim como os claustros do antigo seminário. Finalmente visitaremos os bairros residenciais de Yanahuara e Chilina onde poderemos apreciar a magnífica campina arequipenha e ter uma bela vista do vulcão Misti. Pernoite.

 

4º Dia

AREQUIPA - COLCA

Café da manhã no hotel e saída para uma viagem de dois dias de ônibus pelo Vale do Colca. Passaremos por Pampa Cañahuas na Reserva Nacional de Aguada Blanca, habitat de rebanhos de vicunhas. Admiraremos seus belos terraços pré-hispânicos que ainda são usados pelos nativos Collaguas. Pernoite na hospedagem escolhida.

 

5º Dia

COLCA - PUNO

Café da manhã no hotel. Saída de manhã à Cruz do Condor, ponto de observação no qual se podem ver estas enormes aves andinas* e um impressionante panorama do Desfiladeiro do Colca, um dos mais profundos do mundo (3000 m de profundidade). Saída para uma travessia de aproximadamente 7 horas até Puno. Pernoite na hospedagem escolhida em Puno.

 

6º Dia

PUNO

Logo após o café da manhã, excursão de lancha a motor à Ilha Taquile no Lago Titicaca, habitada por indígenas de língua quéchua que desenvolveram através de gerações um eficiente e original sistema social e uma das melhores técnicas de tecido a mão do mundo. Visite as interessantíssimas e singulares Ilhas Flutuantes dos Uros antes de voltar para Puno. Almoço incluído. Pernoite.

 

7º Dia

PUNO - CUSCO

Após o café da manhã, viagem de ônibus para Cusco através da impressionante paisagem do planalto, salpicado por pequenas aldeias indígenas e rebanhos de lhamas e vicunhas. Nossa primeira parada será no sítio arqueológico de Pukara (2000AC-DC300). Do mesmo modo que em Raqchi, um templo Inca construído em homenagem ao deus Wiracoche, um dos mais importantes deuses dos Incas. Finalmente, vamos parar em Andahuaylillas, uma bela igreja barroca construída nos inícios do século XVII e muito conhecida devido a suas formosas pinturas murais. Almoçaremos em um restaurante turístico no caminho. Chegada a Cusco e traslado ao hotel selecionado. Pernoite.

 

8º Dia

CUSCO

Café da manhã. Pela tarde, visita por esta mágica cidade, capital do Império Incaico (século XV) em um tour que inclui visita ao Mosteiro de Santo Domingo, o lendário Templo de Korikancha, e uma parada em San Cristóbal para uma magnífica vista panorâmica da cidade do Cusco. Prosseguiremos para os arredores da cidade para visitar os restos arqueológicos incas de Sacsayhuamán, impressionante fortaleza de pedras monumentais e de excelente arquitetura, Qenqo, centro cerimonial e ritual que foi o anfiteatro onde se realizavam sacrifícios, e Tambomachay, sítio arqueológico que foi destinado ao culto da água. Retorno a Cusco e breve parada na Praça Regozijo e na Praça de Armas, para depois visitar a Catedral, principal templo da cidade de Cusco que abriga a sede da diocese desta cidade. Ao término da visita, retorno ao hotel. Pernoite.

 

9º Dia

CUSCO MACHU PICCHU - CUSCO

Logo após o café da manhã, traslado à estação de Ollanta para tomar o trem para Machu Picchu. Na chegada a Águas Calientes tomaremos um ônibus para realizar um percurso de 25 minutos até "A cidade perdida dos incas", descoberta pelo explorador americano Hiram Bingham em 1911. Localizada na margem esquerda do rio Vilcanota se encontra a antiga e maravilhosa cidadela de Machu Picchu, cujo significado em quéchua é "Montanha Velha". Segundo as pesquisas, Machu Picchu teria sido uma das residências de descanso de Pachacutec, primeiro imperador inca entre os anos 1438 e 1470. Entretanto, algumas de suas melhores construções e o evidente caráter cerimonial da principal via de acesso ao povoado demonstrariam que esta foi usada como santuário religioso. Machu Picchu é considerada ao mesmo tempo uma obra-prima da arquitetura e da engenharia devido a suas peculiares características arquitetônicas e paisagísticas. Destacam-se entre suas construções a Praça Principal, os Quartos Reais, o Templo das Três Janelas, as Torres Circulares, o Relógio Solar Sagrado e as Áreas Cerimoniais, entre outras construções de singular arquitetura e importância. Seu guia irá narrar e explicar tudo sobre esta esplêndida cidadela, que constitui uma experiência verdadeiramente surpreendente. Depois da visita guiada saboreie um delicioso almoço. Retorno de trem à estação de Ollanta e traslado ao hotel em Cusco. Pernoite.

 

10º Dia

CUSCO LIMA PONTO DE CONEXÃO

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto em Cusco para embarque em voo com destino a Lima. Chegada ao aeroporto Internacional de Lima para conexão em voo com destino ao Brasil. Pernoite a bordo.

 

11º Dia

PONTO DE CONEXÃO - BRASIL

Desembarque no aeroporto de destino e fim de nossos serviços.

 

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Lima

02

Miraflores Park ou similar

Super Luxo

Standard

Arequipa

01

Casa Andina Private ou Similar

Colca

01

Casitas del Colca ou similar

Puno

02

Titilaka ou similar

Cusco

03

Monasterio Orient Express ou similar

02

Lima

02

Swissotel ou similar

Luxo

Arequipa

01

Libertador ou similar

Colca

01

Casitas del Colca ou Similar

Puno

02

Libertador ou similar

Cusco

03

Aranwa Cusco ou similar

03

Lima

02

Four Points ou similar

Primeira Superior

Arequipa

01

Cabildo ou similar

Colca

01

Colca Lodge ou similar

Puno

02

Posada del Inca ou similar

Cusco

03

Sonesta ou similar

04

Lima

02

Jose Antonio ou similar

Primeira

Arequipa

01

QP ou similar

Colca

01

Aranwa ou similar

Puno

02

Jose Antonio ou similar

Cusco

03

Jose Antonio ou similar

05

Lima

02

Tambo II ou similar

Turística Superior

Arequipa

01

El Fundador ou similar

Colca

01

Casa Andina Colca ou similar

Puno

02

La Hacienda Puno ou similar

Cusco

03

Casa Andina Plaza ou similar

06

Lima

02

Britânia ou similar

Turística

Arequipa

01

Hostal Conquistador ou similar

Colca

01

Eco Inn ou similar

Puno

02

Hacienda Puno ou similar

Cusco

03

Mabey ou similar

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 07 (sete) vezes nos cartões de crédito, sendo 25% de entrada + 06 (seis) vezes sem juros;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

Apartamento Triplo: a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

Cartão Assistência na Argentina: Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de US$ 15.000 (quinze mil dólares) englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária;

Documentos Necessários Argentina: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses ou carteira de identidade em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 (dez) anos. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos/Vacinas Argentina: Passageiros Brasileiros não necessitam de visto e vacina para entrada na Argentina.