O rico património monumental, artístico e cultural é prova dos anos de história de Portugal junto com a hospitalidade do seu povo faz desse destino um lugar maravilhoso para descansar, passear, fazer compras, enfim, apreciar todo o encanto de Portugal.

Portugal está entre os 20 países mais visitados do mundo e está desempenhando um papel cada vez mais importante na economia portuguesa. Seja castelos medievais ou lojas modernas, hotéis de luxo ou aldeias, belas praias ou planícies, Portugal encanta a todos com sua diversidade de paisagens naturais e seu rico patrimonio monumental, vários deles considerados como Patrimonio Mundial pela UNESCO.

Lisboa é a capital do país. Coimbra, a cidade dos estudantes. Evora, cidade patrimonio da Humanidade. Fátima, centro de peregrinação dos católicos romanos. Aveiro, considerada a Veneza portuguesa. Porto com seu vinho espetacular. Enfim, Portugal é capaz de agradar a todos com seus encantos. Aproveite todas as atrações históricas, restaurantes e lojas e descubra Portugal, país que deu origem aos aspectos mais importantes da nossa cultura.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada de Portugal no Brasil - www. embaixadadeportugal.org.br). Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Sudoeste da Europa na Península Ibérica. Faz fronteira ao norte e a leste com Espanha e ao sul e oeste com o Oceano Atlântico, e abrange também os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Idioma

Português

Moeda

Euro

Fuso Horário

+ 4 horas (Lisboa) em relação a Brasília

Religião

A maioria da população (84%) segue a religião católica romana.

Eletricidade

220V

Clima

Clima mediterrâneo com a temperatura mais amena dos países europeus. Os meses de Primavera e Verão são ensolarados e as temperaturas são mais altas durante os meses secos de Julho e Agosto. O Outono e o Inverno são chuvosos e frescos, sendo mais frio na parte norte e central do país.

Gastronomia

A culinária portuguesa é muito rica compreendendo várias espécies de carnes de gado, porco, peixes, mariscos sendo o bacalhau o mais famoso prato português. Os queijos famosos são da Serra da Estrela e de Azeitão. O vinho português é muito famoso, sendo internacionalmente famosos os vinhos do Douro, Alentejo e os vinhos verdes do Minho, além dos licorosos do Porto e da Madeira. Os doces portugueses são também muitos famosos com destaque para os pastéis de nata (pastéis de Belém), ovos moles de Aveiro e o pão de ló de Ovar.

Código de área

+ 351

O que levar

Recomenda-se levar roupas leves no verão, óculos do sol e protetor sola e roupas quentes no inverno. Recomendamos providenciar carteira de habilitação internacional caso pretenda dirigir em Portugal.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

É possível visitar Portugal em qualquer época do ano, apenas atenção nos meses do auge do verão (julho e agosto) que é muito quente. O inverno português não é muito rigoroso como os outros países europeus, mas faz frio e chove principalmente em dezembro e janeiro.