O Reino da Tailândia é um país no Sudoeste Asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. A Tailândia é um dos raros países do Oriente que nunca foi ocupado pelas potências coloniais e que, por isso mesmo, preserva muitos aspectos de sua cultura tradicional.

A Tailândia contém uma grande riqueza arquitetônica, cultural, gastronômica e de tradições com um espírito exclusivamente tailandês. Por outro lado, com o seu charme, hospitalidade e um temperamento alegre, os tailandeses têm uma tendência natural de fazer qualquer visitante sentir-sez em casa. Um cenário rico e variado estende-se desde a região nortenha com as suas montanhas nebulosas e selvas, aos arrozais esmeralda nas planícies centrais, até às costas oeste e sul com as suas praias ladeadas de palmeiras e ilhas tropicais.

Para os que preferem lazer, a Tailândia é um país muito interessante, não apenas pelas suas festas e festivais que se realizam no país, ou a vida noturna, ou as maravilhosas praias onde poderá desfrutar do sol e do mar, mas também existem locais como as ilhas de Phuket ou Krabi com as suas praias, hotéis e outros tipos de hospedagem.

Desfrutar da vida noturna e também fazer compras nesses locais é uma possibilidade muito interessante durante as suas férias na Tailândia. Para os amantes da cultura, a Tailândia é um país que conta com um grande número de atrações, desde museus e teatros, galerias de arte, edifícios, vários templos budistas e monumentos. Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, são alguns dos locais mais importantes a nível cultural do Sudeste da Ásia e na Tailândia.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessários

brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses contados a partir da data de embarque.

Vistos /Vacinas

Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 30 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 03 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto. É necessário o Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional para embarcar.

Localização

É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar.

Idioma

A forma de escrever e falar são incompreensíveis para a grande maioria dos visitantes. No entanto, o inglês é a língua comercial, que se utiliza fundamentalmente em Bangkok. Nos hotéis, lojas e restaurantes da maioria das zonas turísticas, falase o inglês e outros idiomas europeus. Em geral, por todo o país, encontram-se os rótulos, sinais das estradas e os nomes das ruas escritos em tailandês e inglês.

Moeda

Baht tailandês (THB).

Fuso Horário

+10h em relação ao horário de Brasília (sem horário de verão)

Religião

O Budismo é a religião praticada por mais de 90% da população tailandesa, e mostra grandes influências na vida quotidiana do País.

Eletricidade

A corrente eléctrica é de 220 volts em todo o país. Os melhores hotéis fornecem transformadores de 110 volts.

Clima

A Tailândia tem um clima tropical, isto é, úmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa. Durante a estação quente, de Março a Maio, a temperatura pode subir até aos 30º C, como média, podendo chegar a valores próximos dos 40º C em algumas zonas. Nesta época, o índice de umidade sobe consideravelmente. De Junho a Outubro, encontramonos na estação chuvosa; as monções acontecem com diferente incidência conforme as zonas. Se, no Norte, a intensidade das mesmas pode ser escassa, no Sul, a sua presença pode revelarse com grande violência. A temperatura oscila entre os 24º e os 34ºC, embora a sensação de calor possa parecer bastante superior, já que os índices de umidade rondam, neste período, os 80%.

Gastronomia

A riqueza dos seus ingredientes, o requinte da apresentação, uma grande criatividade, o seu exotismo fazem da gastronomia tailandesa uma das mais ricas de todo o Oriente. O arroz é um dos alimentos que nunca faltam na mesa tailandesa. Os molhos preparados com vários ingredientes são a base da gastronomia. Malaguetas, patês de caranguejo, alho e especiarias. Não se limitam a ser utilizados apenas como tempero, desempenhando um papel específico, como por exemplo, o molho de peixe, (nam pla), que em muitos pratos substitui o sal. Outros utilizam-se para realçar determinados sabores, tal como o molho de ostras fermentadas ou como outros que incorporam leite de coco para suavizar os sabores.

Código de área

+66.

O que levar

Roupa solta e leve, recomendamos o algodão, evitar o nylon e levar óculos de sol para proteção. Alguns agasalhos para as noites mais frescas do Norte e para as montanhas. Leve na bagagem de mão material de primeiros socorros e remédios que esteja usando.

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão. Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm. A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

A melhor época para viajar é entre os meses de Novembro e Fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período, a temperatura média é de 20ºC, com um índice de umidade por volta dos 55%.