Israel, oficialmente Estado de Israel é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um “Estado Judeu e Democrático” em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

Em Israel estão as raízes da civilização judaico-cristã. O ponto mais alto da viagem é conhecer Jerusalém, onde fatos históricos se confundem com lendas e religião. Afinal, durante séculos, a cidade foi objeto de cobiça e palco de inúmeras guerras, desde a época dos cruzados até os tempos modernos.

Capital de Israel, Jerusalém é conhecida como um centro espiritual e religioso desde o século X a.C.. Sendo essa considerada um território cristão, judeu e muçulmano. Encontra-se a 60Km de Tel Aviv, entre o Mar Morto e Mediterrâneo. Possui mais de 730 mil habitantes em uma área de aproximadamente 126Km².

Mas a parte mais visitada, o palco dos principais acontecimentos sagrados para os fiéis, está concentrado em menos de 1Km², cercado por uma muralha. É a chamada Cidade Antiga de Jerusalém.

Dentre as cidades já citadas acima, a conhecer em Israel, não pode faltar: Acre (uma cidade histórica fascinante na costa do extremo norte de Israel, um Patrimônio Mundial da UNESCO, e um local de peregrinação), Eilat (A janela de Israel no Mar Vermelho, uma cidade vibrante), Haifa (Terceira maior cidade de Israel, principal porto e industrial, no norte do país), Nazaré (A cidade natal de Jesus, não muito longe do lago do Mar da Galiléia. É uma cidade pequena, de aparência essencialmente moderna. Nazaré é uma mistura de raças e religiões) e Tiberias (Localizada na costa ocidental do Mar da Galiléia, uma estância moderna, com um fundo antigo).

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.

Localização

localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria à nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia à leste, com o Egito e a Faixa de Gaza ao sudoeste, e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho, ao sul.

Idioma

Hebraico (ou hebreu) e árabe.

Moeda

Novo shekel (NIS)

Fuso Horário

+05h em relação ao horário de Brasília.

Religião

O Estado de Israel é o único país do mundo onde a maioria da população é seguidora do judaísmo. O cristianismo e o islamismo também têm presença significativa de fiéis entre os cidadãos israelenses. Além disso, há também outras minorias religiosas como os drusos e Baha’is. Israel concentra inúmeros locais sagrados das três grandes religiões monoteístas e reconhece a liberdade religiosa de todas, permitindo aos peregrinos de todo o mundo livre acesso aos lugares santos.

Eletricidade

A corrente elétrica em Israel é de 220 volts, e frequência de 50 Hertz.

Clima

O clima é árido, sendo mais ameno no Norte, onde é mais húmido e fresco. No Sul, acentua-se a aridez, a precipitação é escassa e a temperatura mais elevada.

Gastronomia

A gastronomia de Israel, com forte influência dos alimentos vindos do mar, principalmente do mar mediterrâneo, são servidos nos restaurantes das cidades israelenses, principalmente nas cidades turísticas, que recebem milhares de pessoas diariamente de várias partes do mundo. Os turistas querem provar da culinária de Israel, como carne de carneiro, tschulent, que faz parte de seus ingredientes a batata, o feijão branco, frango. Apreciar os pratos típicos de Israel, como o bolinho de carpa, filé de frango a milanesa, atum, salmão, frutos do mar, como mariscos, lagostas, camarão. Muito da gastronomia, tem influência também de outros países, como é o caso da comida que o israelense também prova como os fast food, e principalmente uma saborosa pizza e que fazem parte, da culinária vinda do estrangeiro. A cidade, como a de Tel Aviv, por exemplo, possui restaurantes internacionais, com cozinhas francesas, italianas, espanholas, portuguesa, japonesa, que oferece para os turistas que buscam pelos restaurantes de cozinha estrangeira, com a culinária de outros países.

Código de área

+972

O que levar

Levar roupas confortáveis, mas que sejam discretas. Recomendado levar um protetor solar (fator 30 ou mais).

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc). Não levar roupas decotadas, shorts e afins. Importante tanto para homem como para mulheres.

Melhor época

Israel pode ser visitado – no que se refere ao clima – em praticamente qualquer época do ano. O mais recomendado é visitar o país de Março a Maio ou Setembro a Novembro.