A pequena cidade do Estado do Alagoas abriga um dos balneários preferidos dos alagoanos. Com praias que formam belas piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf.

Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes.

Gunga é um dos cartões postais de Alagoas, salpicado de coqueirais e areias finas, localiza-se na área de uma fazenda de coco, no encontro do mar com a lagoa.

PACOTES EM DESTAQUE

Localização

A aproximadamente 35 km de Maceió, capital do Estado do Alagoas

Fuso Horário

GMT -3:00 (Brasília)

Eletricidade

220v

Clima

Temperatura média anual de 27°C

Gastronomia

Na culinária destaca-se a variedade dos pratos regionais, a exemplo de carne-de-sol com fava ou feijão verde, feijoada, galinha ao molho pardo, picanha grelhada ou na chapa, pernil, bisteca, frango assado e as nobres carnes de avestruz e de búfalo, uma atração à parte. O camarão, peixe, carapeba, siri, polvo e outros frutos do mar ou das lagoas fazem parte do cardápio também.

Código de área

82

Outras Informações

Boa parte da praia principal de Barra de São Miguel possui uma extensa barreira de recifes, que, na maré baixa amansa o mar, formando uma enorme piscina natural de águas calmas, cristalinas e azuis. Durante a maré alta, onde não existe a proteção dos arrecifes, as ondas fortes são propícias à prática de surfe. Do outro lado da barra, margeando a faixa de areia, a Lagoa do Roteiro tem um vasto manguezal intocado. Do Mirante Alto de Santana, é possível ver o magnífico cenário de Barra de São Miguel, onde sobressai o intenso azul do oceano, junto à barra ornamentada por coqueirais plantados em toda a orla, até Maceió.