Grécia, pais das fascinantes ruínas arqueológicas, berço da civilização ocidental e um dos principais destinos de férias na Europa. Por toda a Grécia existem esplêndidas ruínas de monumentos do passado glorioso da antiga civilização grega.

Nos dias de hoje a Grécia tem um poder reduzido. Atenas é a capital e maior cidade do país com quatro milhões de habitantes. O turismo tem papel importante no PIB (produto interno bruto) na Grécia. Em 2011, Santorini foi votada como a melhor ilha do mundo de acordo com a revista americana Travel & Leisure.

Caminhando pela Grécia, lembre-se sempre que você está no país onde nasceu as Olimpíadas, no país onde há milhares de anos, os gregos estabeleceram tradições e pilares da democracia, economia, arte, filosofia e ciência fundamentam o pensamento e cultura ocidental.

Os gregos são defensores da diversão desde os tempos antigos, então, além de apreciar os monumentos históricos, o calor e beleza nas ilhas gregas durante o verão, aproveite a vida apreciando a culinária grega, ou tomando uma café observando o ritmo de vida dos gregos, ou mesmo contemplando a beleza dos monumentos históricos ou a beleza do litoral grego.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. (Embaixada da Grécia no Brasil - http:// www.emb-grecia.org.br) Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária. Necessário Certificado Internacional de vacina contra febre amarela.

Localização

Sul da Península dos Balcãs, faz fronteira ao norte com a Albânia, Macedônia, Bulgária, a leste com a Turquia, a oeste com o Mar Jônico e é banhada ao sul pelo Mar Mediterrâneo.

Idioma

Grego

Moeda

Euro

Fuso Horário

+ 6 horas (Atenas) em relação a Brasília

Religião

A grande maioria da população segue a religião ortodoxa (98%).

Eletricidade

230V

Clima

Clima quente e seco durante o verão com temperaturas superiores a 30ºC durante os meses de Junho e Julho. O inverno grego é geralmente mais suave, porém, como a Grécia é um país montanhoso, nevascas podem ocorrer no inverno. Observe que os ventos são frequentes nas ilhas gregas.

Gastronomia

A culinária grega é tipicamente mediterrânea e utiliza intensivamente grãos, pão, carne de cordeiro ou de porco, azeitonas, queijo feta, abobrinha, pimentão, berinjela, folhas de uva, alcachofra, entre outros alimentos, sempre regados a azeite de oliva da melhor qualidade e um dos melhores do mundo e sempre muito bem temperada com alho, orégano, alecrim, tomilho e louro. Nas regiões litorâneas e nas ilhas é muito comum também o consumo de peixes e frutos do mar. Mel e nozes estão sempre presentes nas sobremesas gregas. Prove os “mezedes” que são antepastos de beringela, coalhada, queijo feta, charutinhos de folhas de uvas e as famosas azeitonas gregas, sempre servidas com pão.

Código de área

+ 30

O que levar

Roupas de verão e protetor solar, principalmente, se o destino da viagem incluir as ilhas gregas, que devem ser visitadas entre os meses de abril a outubro. O souvenir mais famoso da Grécia é o olho grego, aproveite para presentar os amigos.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Grécia entre maio e setembro, principalmente, se os planos de viagem incluírem as Ilhas Gregas.