Foz do Iguaçu é conhecida pelas Cataratas do Rio Iguaçu, que são um conjunto de mais de 270 quedas d´água que chegam a até 90m. Foi eleita como uma das Sete Maravilhas da Natureza e está dividida entre o Brasil em Foz do Iguaçu e a Argentina em Puerto Iguazu. Além das cataratas, o destino também abriga o Parque Nacional Iguaçu, que possui uma paisagem fantástica e abriga diversas espécies de aves e plantas. Do lado argentino em Puerto Iguazu, o parque possui várias passarelas com trajetos diferentes para ter uma experiência ainda mais emocioante.

PACOTES EM DESTAQUE

Localização

Localizada na região Sul do país, no extremo oeste do Estado Paraná. Está aproxiamdamente 640 Km da capital Curitiba.

Fuso Horário

GMT -3:00 (Brasília)

Eletricidade

110v

Clima

Temperatura média: 22°C
Verões quentes, geadas pouco freqüentes e chuvas em praticamente todos os meses do ano

Gastronomia

O prato tradicional servido nos diversos restaurantes da cidade é o Dourado, de carne muito saborosa é originário das águas do baixo Paraná. A cidade ainda conta com lojas especializadas para venda de queijos, vinhos, azeitonas, azeites e outras iguarias.

Código de área

45

Outras Informações

Para o bom aproveitamento dos passeios e sem transtorno na tríplice (Brasil Argentina e Paraguai), o turista brasileiro deve portar RG ( carteira de identidade) original ou passaporte para cruzar as fronteiras. Para o turista estrangeiro, é importante verificar se o mesmo tem visto para entrar na Argentina ou Paraguai. Menores de 18 anos deverão ter autorização judicial para cruzar as fronteiras, mesmo acompanhado de um dos pais. A melhor época de visitação as Cataratas do Iguaçu é no verão, onde o volume de água é maior e as chuvas são mais rápidas. Nos meses de Setembro e Outubro são os meses mais chuvosos e isso pode dificultar um pouco a visita as Cataratas. Para quem procura compras, o lugar ideal é a cidade paraguaia Ciudad Del Este, onde se encontra perfumes e bebidas com preços bem em conta.