O Camboja, nome oficial Reino do Camboja, é um país asiático da Indochina. O Camboja foi ao inferno e voltou. De 1969 a 1975, sofreu intensos bombardeios dos EUA na tentativa de dizimar os guerrilheiros do Vietcong infiltrados na região da fronteira. O cenário serviu para o fortalecimento do movimento revolucionário comunista Khmer Vermelho que, liderado por Pol Pot, derrubou o governo em 1975, evacuou as cidades e criou uma economia agrária baseada na coletivização da produção. Na prática, tratouse de uma das maiores carnificinas já vistas, com estimados dois milhões de mortos de uma população de quatro milhões de pessoas.

Esse cenário, felizmente, está enterrado. Reino de contrastes sociais visíveis e de pobreza extrema, o Camboja se abriu recentemente ao turismo e passou a figurar no roteiro dos viajantes no sudeste asiático, com a oferta de paisagens naturais estonteantes, ruínas milenares e um povo que não economiza nos sorrisos e nos bons tratos aos estrangeiros. Se a sua viagem é de lazer, poderá visita a capital Phnom Penh, onde terá a opção de poder explorar os monumentos, desfrutar da vida noturna, dos seus restaurantes, dos teatros e museus, poderá fazer compras, entre outros. Se visitar outras cidades como Sihanoukville, localizada na costa, poderá também desfrutar de esportes aquáticos ao ar livre.

No Camboja existem ainda inúmeras oportunidades para poder conhecer, tais como visitar o Mekong, o lago Sap ou o Golfo da Tailândia num barco ou iate, poderá desfrutar das praias de Kompong Som, as ruínas de Angkor, entre muitos outros.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Vistos e vacinas

Brasileiros podem obter o visto no desembarque para uma permanência de até 30 dias. Os aeroportos autorizados são: Phnom Penh International Airport e Siem Reap International Airport, o visto terá um custo aproximado de US$ 20,00. Necessário certificado internacional de vacina contra Febre Amarela. (Atenção: é de suma importância que a vacina seja tomada 10(dez) dias antes do embarque).

Localização

O Camboja é um país asiático da Indochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã, a oeste pelo Golfo da Tailândia e a oeste e norte pela Tailândia. Sua capital é Phnom Penh.

Idioma

A língua oficial é a Khmer e o inglês também é falado pela maioria das pessoas relacionadas ao turismo.

Moeda:

Riel (KHR).

Fuso Horário

+10 horas em relação ao horário de Brasília.

Religião

A religião no Camboja foi fortemente influenciada por culturas antigas de indianos e chineses. O budismo Theravada entrou no país no século XIII e foi reintroduzido como religião nacional em 1989. Hoje quase 90% da população são budistas Theravada e a fé tem uma grande influência na vida cotidiana. Em algum momento durante suas vidas os homens cambojanos passam algum tempo em um mosteiro, pois quase todas as vilas tem um templo budista.

Eletricidade

220v / 50hz.

Clima

O clima é tropical e distinguido por três estações principais. A época mais fria e seca é de novembro a março, o qual as temperaturas são mais agradáveis variando entre 20°C e 28°C. A estação quente vai de abril a maio, com mínima de 30° e máxima de 35ºC. A partir de junho até o início de outubro entra a estação chuvosa, mas as temperaturas são relativamente agradáveis, média de 25°C a 30°C. Nesta época do ano chove raramente na parte da manhã, a maioria de precipitação vem na parte da tarde e mesmo assim esporadicamente. A precipitação varia consideravelmente de região para região.

Gastronomia

Cozinha Khmer está intimamente relacionado com os vizinhos Tailândia e Laos, embora não seja tão picante. Curries, legumes salteados, arroz, macarrão e sopas são grampos da dieta Khmer. Peixe fresco e marisco são abundantes e deliciosos. Comida ocidental é fornecida somente nas grandes cidades, no entanto outros pratos asiáticos estão amplamente disponíveis. Camboja é bem conhecido na região por sua Prahok, uma pasta de peixe fermentado, muito usada para acompanhar variados pratos tradicionais.

É aconselhável beber somente água mineral engarrafada, que estão disponíveis em todos os restaurantes e hotéis. Da mesma forma, salada e frutas, servidas nestes estabelecimentos são seguras.

Código de área

+855

O que levar

A regra é se vestir confortável, no geral é preferível levar roupas mais leves, alguns assessores e tecidos como lã e algodão para noite, pois a temperatura pode cair um pouco. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, etc.

Lembre-se caso você utilize remédios para tratamentos prolongados levar consigo a receita médica. O que não levar: Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite colocar objetos de valor nas bagagens a serem despachadas; tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão.

Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão. Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm;

A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.). Melhor Época: Camboja pode ser visitado durante todo o ano. No entanto, os meses de dezembro a janeiro são os mais secos e agradáveis, o restante do ano é mais úmido devido às chuvas.