A Argentina oferece uma série de peculiaridades que a cada ano que passa desperta mais o interesse dos turistas. Seu povo, culinária, danças tradicionais como o tango e danças folclóricas, além da grande variedade de paisagens, a sua história, cultura e a personalidade de cada região, fazem com que o destino seja simplesmente surpreendente. A imensidão de atividades na Argentina dá total liberdade ao turista para vivenciar experiências inesquecíveis desde um belo espetáculo de tango ao passeio radical de Sky contemplando a Cordilheira dos Andes.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros podem embarcar utilizando passaporte com validade mínima de 06 meses ou carteira de identidade em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 anos.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros não necessitam de visto e vacina para entrada na Argentina, mas recomendamos a vacina de febre amarela em viagens para regiões florestadas ao norte e noroeste, incluindo as Cataratas do Iguaçu (Atenção: é de suma importância que a vacina seja tomada 10(dez) dias antes do embarque). (Embaixada da Argentina no Brasil - http://www.embarg.org.br/).

Localização

A Argentina é um país situado no hemisfério sul e banhado pelo Oceano Atlântico. Limita-se a leste com Brasil e Uruguai, ao norte com Paraguai e a Bolívia e ao sul e oeste com o Chile.

Idioma

O idioma oficial é o Espanhol, porem o inglês e o português são falados pela maioria das pessoas envolvidas com as atividades turísticas.

Moeda

Peso Argentino (ARS).

Fuso Horário

Mesmo fuso referente ao horário de Brasília.

Religião

Na Argentina aproximadamente 92,1% são cristãos (onde destes quase 75% são católicos, embora esse percentual venha caindo nos últimos anos), 3,1% agnósticos, 1,9% muçulmanos, 1,3% judeus e ateus e budistas representam 0,9% cada segmento. Cristãos argentinos são em sua maioria, católicos.

Eletricidade

220v / 50hz

Clima

O clima de Buenos e agradável durante o ano todo, tendo como temperatura média 18ºC, o que permite desfrutar em qualquer época. No verão, o calor é húmido, sendo as manhãs calorosas, aumentando a temperatura próxima ao meio dia, com tardes podendo chegar aos 35ºC. À noite a temperatura descende levemente. Durante o outono e a primavera é quando se registra a temporada mais chuvosa do ano (de março a junho e de setembro a dezembro). São geralmente garoas ou chuvas breves. Nos dias ensolarados de outono e primavera as manhãs são frescas, a temperatura sobe de forma agradável próximo ao meio-dia e caindo ao anoitecer. O mês mais frio é Julho. A média no inverno é de 11ºC, raramente o inverno chega a 0ºC. Durante o dia é um frio moderado, mas a noite a temperatura baixa consideradamente, necessitando sair com agasalhos mais pesados como, uma blusa de lã, jaqueta ou, sobretudo e cachecol. Praticamente toda a patagônia argentina possui um clima semiárido e árido com temperaturas anuais inferiores aos 12ºC.

Gastronomia

A influência europeia e as tradições regionais na Argentina conformam banquetes com sabores únicos. Percorra a geografia argentina desfrutando na zona central dos melhores cortes de carne bovina. Viaje ao norte para experimentar os sabores de origem incaica com base em legumes e grãos, Córdoba com seus doces, queijos e chacinados. Descubra o verdadeiro sabor das frutas na zona de Cuyo e ao Sul, carnes de peixe e os frutos secos são a especialidade.

Código de área

+54

O que levar

Vai depender da região a visitar, a regra é se vestir casual e confortavelmente. É preferível vestir roupas que possam ser retiradas e carregadas nas mãos caso seja necessário, como uma camiseta ou camisa, blusa, suéter ou jaquetas, durante a noite geralmente esfria, tecidos como algodão são ideais. Nas igrejas, Monastérios e santuários, as mulheres não deverão utilizar vestimentas como: shorts e minissaias. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

Assim como o Brasil, a Argentina tem estações do ano correspondentes às nossas. As melhores épocas para visitar a maior parte do país são, em princípio, a primavera e o outono: abril, maio, setembro e outubro. Porém, como o extenso território argentino tem latitudes que variam de 22º a 55º, a melhor época para visitar uma região do país pode apresentar temperaturas pouco agradáveis em outra. Quanto maior a latitude (quanto mais para o sul se vai), mais frio faz. A altitude também influi: nosso vizinho possui territórios baixos e outros de alta montanha, cujos climas são bem diferentes entre si. Nas regiões andinas de altitude e serras centrais, não somente as temperaturas são mais frias, mas é grande a amplitude térmica diária durante todo o ano: as noites e as primeiras horas da manhã são frias (no sul) ou frescas (mais ao norte); as tardes são quentes ou agradáveis. Grande parte da Argentina se encontra em zona temperada, mas o país possui também climas frios, tropicais e subtropicais.