A palavra Dinamarca nos remete a um país de castelos, reis e rainhas, a monarquia mais antiga do mundo. Os contos de fadas O Patinho Feio e a Pequena Sereia, entre outros contos do escritor Hans Christian Andersen tem um papel importante no nosso imaginário. Tal fama não é a toda, é um país que reúne castelos, monumentos históricos e todo o glamour da sua monarquia.

É o país localizado mais meridional dos países nórdicos, é a porta de entrada da Escandinávia e é um país que exerce um fascínio por sua história, sua arquitetura e seu povo. A Groenlândia e as ilhas Faroé pertencem ao Reino da Dinamarca, mas tem autonomia de governo.

Os dinamarqueses foram considerados o povo mais feliz do mundo pelo Mapa Mundial da Felicidade, desenvolvido pela Universidade de Leiscester e Universidade Eramus de Roterdã. A Dinamarca é uma das nações mais ricas do mundo e oferece bem estar, serviços de saúde e educação, fatores relacionados a felicidade de uma população. Copenhagen é a capital e considerada a cidade mais animada da Escandinávia. Arhus é uma animada cidade universitária e centro cultural e de diversão da Dinamarca e onde se encontra a famosa Catedral Århus Domkirke que é a maior igreja da Dinamarca com uma capela em estilo românico original datada do século XII. É na cidade de Billund na Dinamarca que está a Legoland, parque de diversão feito de milhares de tijolinhos de plásticos, são mais de 6 bilhoes de brinquedos Lego, um “parque cidade” para os gigantes se divertirem que agrada crianças e adultos. Seja no rigoroso inverno ou no tão esperado verão, o povo dinamarquês gosta muito de festa, portanto, sempre é momento de visitar a Dinamarca.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada da Dinamarca no Brasil - http://brasilien.um.dk/). Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária

Localização

A Dinamarca localiza-se no norte da Europa, na Península de Jutlandia e compreende 406 ilhas, das quais 82 são habitadas e muitas das ilhas são ligadas por pontes. A Dinamarca faz fronteira ao sul com a Alemanha, é ligada a Suécia através da famosa ponte Oresund e é banhada pelo Mar Báltico e Mar do Norte.

Idioma

Dinamarquês

Moeda

Coroa dinamarquesa.

Fuso Horário

+ 5 horas (Copenhagen) em relação a Brasília

Religião

A grande maioria é de luteranos, 95%.

Eletricidade

230V

Clima

Clima temperado. A Dinamarca tem um clima razoavelmente ameno durante todo o ano, porém, durante os meses de Inverno há poucas horas de luz. De maneira geral, devido à localização geográfica, a duração dos dias varia muito na Dinamarca. A temperatura média durante o inverno fica em torno de 0°C (janeiro e fevereiro). O verão tem temperaturas amenas em torno de 16°C

Gastronomia

A culinária da Dinamarca compreende pratos pesados, ricos em gorduras e carboidratos. Entretanto, os dinamarqueses consomem diversas saladas e legumes cozidos, mas servidos frios, como por exemplo, cenoura, batata, beterraba, couve e pepino. O prato nacional é o smørrebrød que é um sanduiche aberto que se consome principalmente no almoço com peixe ou carnes frias acompanhados de diversos tipos saladas sobre um pão escuro tipicamente dinamarquês, denominado rugbrød. A refeição quente mais comum inclui sempre carne de porco no forno com batatas e couve cozida. As almondegas ao estilo dinamarquês e as salsichas também são famosas e comuns na Dinamarca. A Dinamarca é o país da Europa onde as pessoas compram mais produtos orgânicos e a gastronomia dinamarquesa está a todo vapor. O restaurante Noma localizado em Copenhagen foi consagrado como o melhor do mundo nos anos de 2010, 2011 e 2012 pela revista britânica Restaurant Magazine.

Código de área

+45

O que levar

O verão na Dinamarca é ameno, portanto, sempre leve um suéter e durante o inverno use leve roupas quentes resistentes ao vento e leve capa de chuva. Observe que não é comum pechinchar na Dinamarca.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Dinamarca no período de maio a setembro, época com temperatura mais agradável.