O compromisso de proteger a diversidade natural, cultural e humana do Equador é o objetivo primordial desse país que é exemplo de turismo sustentável na América Latina.

O Equador é um país abundante com admiráveis contrastes, tem uma área de 256.370 km quadrados, e esta dividido em quatro regiões, sendo que cada uma delas representa um ecossistema único, que vão desde a multiplicidade topográfica da Amazônia a beleza natural e cultural dos Andes como a capital “Quito”, as praias ecológicas da costa e as lendárias Ilhas Galápagos. O Equador conta com uma das maiores biodiversidades do mundo.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros que tenha como destino o Equador não é necessário visto. Necessário certificado internacional de vacina contra febre amarela. (Atenção: é de suma importância que a vacina seja tomada 10(dez) dias antes do embarque). (Embaixada do Chile no Brasil - http://www.embequador.org.br/).

Localização

Localizado da América do Sul, limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos dois países da América do Sul que não fazem fronteiras com o Brasil, além do Chile. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 960 km do território continental. Seu território de 256 370 km² é cortado ao meio pela Linha do Equador.

Idioma

O idioma oficial no Equador é o Espanhol, porem na maioria dos Hotéis se fala o Inglês. O kichwa (a língua franca dos Incas) e o Shuara também são os idiomas oficiais para os relacionamentos interculturais.

Moeda

Dólar Americano (US$).

Fuso Horário

- 2 horas relativo ao horário de Brasília.

Religião

Aproximadamente 82% dos equatorianos são católicos romanos. As outras religiões perfazem 18% da população.

Eletricidade

110v / 60hz.

Clima

Quito e Serra, Junho a Setembro corresponde à época seca, com temperaturas médias de aproximadamente 21ºC. A época chuvosa corresponde aos meses de outubro e Maio, sendo que Março e Abril são mais húmidos. Geralmente as manhas são ensolaradas e a tarde uma breve pancada de chuva, e logo o sol volta a brilhar. As ilhas Galápagos, Janeiro a Abril são os meses mais quentes e húmidos. As ilhas se tornam húmidas e os dias podem ser mais quentes, especialmente próximo ao meio dia. As temperaturas variam entre 24ºC com garoas ocasionais. Os meses mais secos e frescos são entre Maio e Dezembro. As temperaturas variam entre 23ºC e 28ºC, os meses de Julho e Setembro ventão mais e os mares são mais agitados.

Gastronomia

A cozinha equatoriana é diversificada, variando com a altitude e as condições associadas agrícolas. A maioria das regiões no Equador siga as refeição tradicional de três de sopa, um segundo curso, que inclui arroz e uma proteína, como carne ou peixe, e depois sobremesa e café para terminar. As ceias geralmente são mais leves e por vezes, consiste apenas de café ou chá de ervas com o pão. Na região serrana, porco, frango, carne bovina, cuy e são populares e são servidos com uma variedade de grãos ou batatas. Na região costeira do mar é muito popular, com camarão e lagosta sendo peças-chave da dieta. Banana e amendoim baseada em pratos são à base da maioria das refeições costeiras. Arroz e carne asada é um dos pratos tradicionais de Guayaquil, como banana frita, que é servido frequentemente com ele. Na região amazônica, um grampo da dieta é a yuca, chamada de mandioca. Muitas frutas estão disponíveis nesta região, incluindo bananas, uvas árvore, e pupunha. Nesta região concentra-se a maioria dos produtores principal de bananas, cacau, camarão, tilápia, manga e maracujá, entre outros.

Código de área

+593.

O que levar

Vai depender da região que ira visitar. O Equador possui uma diversidade de climas devido á latitude, localização e, principalmente pela presença da cordilheira dos Andes e influencia nas correntes marinhas. Região litorânea e Galápagos; o clima é mais ameno, portanto roupas leves e protetor solar são indispensáveis. Amazônia; também possui um clima ameno, mas um pouco mais úmido, portanto roupas e sapatos impermeáveis são essenciais. Região dos Andes; possui temperatura mais baixa, portando leve roupas como; blusa, suéter e jaquetas, durante a noite geralmente esfria, tecidos como algodão são ideais. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

Não existe melhor época para se visitar o Equador. Durante o ano todo o clima é ameno, perfeito para aproveitar as diversidades que o destino possa oferecer.