A maior ilha das Caraíbas, situada na entrada do Golfo de México, distante cerca de 145 km ao sul da Flórida. Cuba possui uma rica herança histórica e artística, além das mais de 300 belas praias de areia branca e águas cristalinas. A capital Havana é a verdadeira essência do país, que vive ao ritmo da música latina, seguindo os costumes e tradições de séculos. Das fachadas dos antigos casarões a vasta diversidade de vida noturna, sem duvida nenhuma é um verdadeiro convite para quem queira vivenciar o diferente modo de vida cubano. Visite também Varadero com 22km de areias brancas, mar azul e calmo e sol quente durante todo o ano. Visitar Cuba é uma experiência única, desfrute !

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros necessitam de visto e vacina contra febre amarela para entrada em Cuba. (Embaixada de Cuba no Brasil - http://www.embaixadacuba. org.br/)

Localização

Cuba situa-se no caribe, ao sul do estreito da Flórida.

Idioma

A língua oficial é o Espanhol.

Moeda

Peso Cubano (CUC)

Fuso Horário

-2 horas referente ao horário de Brasília.

Religião

Cristianismo 41,9% (católicos 39,5%, protestantes 2,4%), sem filiação 57,9%, outras 0,2%.

Eletricidade

110v / 60hz

Clima

Clima subtropical, durante o ano todo com temperatura média variando entre 20ºC e 35ºC, baixando algumas vezes para 10ºC. A região leste possui um clima mais quente que a região oeste e as variações de temperatura entre a noite e o dia são menos acentuadas no litoral do que na ilha. A temperatura média da água é de 25ºC, uma temperatura ideal para os banhistas.

Gastronomia

A gastronomia cubana e composta pela união de alimentos de origem diversificadas: indígena (mandioca, feijão, pimenta, abóbora, batata-doce, milho, pimentão), espanhola (carnes de porco, de vaca e de galinha, arroz trazido do oriente pelos espanhóis, alho) e africana (quiabo, inhame, banana). A combinação destes alimentos gerou pratos típicos como o “Mouros e Cristãos” (cozido de arroz, feijão preto e carne de porco), a sopa de banana verde, o “Fufú” (purê de banana), o “Ajiaco” (cozido de mandioca, nabo, cenoura, ervas, alho, cebola e pimentão), “Frituras de Malanga” (bolinhos de yuca) e “Tostones” (rodelas de banana verde fritas). Aproveite para saborear bons mariscos como camarões e lagostas por preços acessíveis, além de uma vasta variedade de frutas.

Código de área

+53.

O que levar

A regra é se vestir casual e confortável. É preferível vestir roupas leves que possam ser retiradas e carregadas nas mãos caso seja necessário. Devido ao sol forte, não esqueça o protetor solar, óculos de sol e um chapéu. Nas igrejas, mosteiros e santuários, as mulheres não deverão utilizar vestimentas como shorts e minissaias. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

Cuba pode ser visitada durante todo o ano, mas o período ideal é entre o final de novembro a maio, quando as temperaturas são mais amenas. A temperatura média é de 25ºC. Entre junho e agosto, faz muito calor e devido à alta humidade da ilha, a sensação térmica do calor ainda aumenta. Nesta época as chuvas são mais comuns. Devido à localização geográfica, o país ocasionalmente é afetado por ciclones, entre setembro e novembro.