A capital e maior cidade da Suécia é Estocolmo, considerada uma cidade romântica, bonita, moderna e vibrante, rica em museus e com um charmoso centro histórico capaz de provocar encantos aos turistas. Os gigantescos lagos da Suécia são um convite para a prática da patinação no gelo ou a observação dos alces, pratica comum do povo sueco.

A Suécia é uma monarquia constitucional, onde o rei Carlos XVI Gustavo é o chefe de Estado, entretanto, tem poderes limitados, exercendo funções oficiais e cerimoniais.

Grandes empresas tem registro na Suécia, como por exemplo, Volvo, Ericsson, Scania, entre outras, o que comprova que a Suécia é uma país industrial avançado, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A Suécia é reconhecida como um país aberto e sem preconceitos, porém, sempre discretos. A primeira vista, os suecos parecem ser reservados, mas na realidade são simpáticos e amigáveis.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada de Suécia no Brasil - http://www.swedenabroad.com/pt-PT/Embassies/Brasilia) Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Norte da Europa na Península da Escandinávia. A Suécia faz fronteiras a oeste com a Noruega, e a nordeste com a Finlandia, além de estar ligada à Dinamarca através da Ponte do Øresund, no sul. O Mar Báltico banha o leste da Suécia.

Idioma

Sueco

Moeda

Coroa Sueca (SEK)

Fuso Horário

+ 5 horas (Estocolmo) em relação a Brasília

Religião

A grande maioria segue a Igreja Luterana Sueca (73%), igreja protestante com adaptações suecas.

Eletricidade

230V

Clima

A maior parte da Suécia tem um clima temperado, apesar de sua latitude norte. As temperaturas médias em Julho em Estocolmo giram em torno de 22°C, porém, ao norte a temperatura cai para 11°C. Entre os meses de Maio e Julho, no norte da Suécia, não anoitece por completo, porém, em dezembro a incidência de luz é totalmente reduzida. A precipitação anual é maior na região de Gotemburgo, e ocorre, principalmente, sob a forma de neve na Lapónia, cobrindo a região com um manto branco durante até 200 dias.

Gastronomia

A gastronomia sueca é similar a gastronomia da Finlandia, Noruega e Dinamarca. Os pratos de peixe predominam, entre eles, o bacalhau, marisco, arenque, salmão e truta. Os suecos também apreciam os pães e o pão muito consumido chama-se tunnbord, espécie de pão branco fino. As almôndegas também são populares na Suécia, sempre acompanhadas de um molho especial e batata cozida. A carne de rena é consumida no norte do país. Uma boa maneira de experimentar a culinária sueca é experimentar o smorgasbord, buffet escandinavo com pratos quentes e frios.

Código de área

+ 46

O que levar

Roupas quentes durante o inverno. Guarda-chuva e roupa para neve, caso a viagem inclua Lapônia. Aproveite a viagem para conhecer o souvenir famoso da Suécia, o Cavalo Dala, pequenos cavalos de madeira, normalmente pintados de laranja ou azul.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Suécia durante o verão (junho a agosto), época com temperatura mais agradável.