A cidade de Canindé de São Francisco localiza-se a 186 quilômetros de Aracaju, capital do estado de Sergipe, e é um dos pontos turísticos mais atrativos do estado. O local abriga vegetação intocada assim como cânions e cavernas com pinturas rupestres com datas de até três mil anos. O Cânion do Xingó é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. Ele surgiu a partir da construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, que deu origem ao Cânion, formado por um vale profundo com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. É possível realizar várias atividades de ecoturismo como: trekking, canoagem, mergulho e rapel. Os pontos altos do lugar são: Cânion do Xingó, o Delta do São Francisco, a cidade de Piranhas, a Croá do Goré entre outros.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessários

Documentos - Para brasilieros é necessário documento de identificação com foto (RG) e para crianças menores, certidão de nascimento original. Quando desacompanhadas, é necessário autorização reconhecida em cartório.

Localização

Canindé de São Francisco localiza-se no Estado de Sergipe a 200 quilômetros da capital Aracaju. O município se estende por 902,2 km² e é vizinho aos municípios de Piranhas, Poço Redondo e Olho d'Água do Casado. A região está inserida na bacia hidrográfica do Rio São Francisco e nela encontra-se a Usina Hidroelétrica de Xingó. Além do São Francisco, o riacho Lajedinho e o rio Curituba drenam a região.

Fuso Horário

GMT - 3 (Canindé de São Francisco)

Eletricidade

110v

Clima

O clima se caracteriza por uma longa estação seca e um curto período chuvoso. A temperatura média da região varia de 24 a 26 °C, tendo uma variação de 26 a 27°C para a média das máximas, e 20 e 22°C para a média das mínimas.

Gastronomia

A culinária sergipana é um festival de gostos e aromas. No litoral é possível encontrar caranguejos como o guaiamum (extraído do mangue e servido com pirão), casquinha de siri, aratu, caldinhos de sururu, entre outros. A típica carne de sol recebe um importante parceiro que é o pirão de leite. As frutas nativas como a mangaba, caju, umbu, cajá a pitanga assim como a água e a carne do coco são muito apreciados na região, recebendo um reforço dos peixes de água doce considerando a proximidade com o Rio São Francisco. Mas sem dúvida o coco é utilizado em uma grande diversidade de pratos assim como a queijada tipicamente sergipana.

Código de área

Canindé de São Francisco/SE - 79

Melhor Época

O verão é a época ideal para curtir as praias, uma vez que o período de chuvas vai de abril a julho. Já para participar da festa mais animada da capital sergipana – Forró Caju – agende a viagem para a segunda quinzena do mês de junho, quando sanfonas, zabumbas e triângulos garantem o ritmo. A música ganha espaço em janeiro, quando faz a contagem regressiva para o Carnaval através do Pré Caju.