Bahrein é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã, Qatar e Arábia Saudita.

O Bahrein é um arquipélago de trinta e cinco ilhas e ilhotas que fica no Golfo Pérsico, a leste da Arábia Saudita e a noroeste do Qatar, das trinta e cinco ilhas apenas, três são habitadas: Barein, Umm Nassam e Al Muharraq. A maior das ilhas é a dhkle Bahrein, com 16 km de extensão no sentido lesteoeste e 48 km no sentido norte-sul. A ilha principal é unida ás pequenas ilhas de Muharraq e Sitra por uma estrada.

A pesca de pérolas constituiu durante muito tempo sua principal fonte de riquezas, até ser sustituida depois pelo petróleo, que hoje tão é dependente.

Bahrein é um destino turístico diferente, feito para quem quer inovar.

Com uma história que remonta ao terceiro milênio aC, Bahrein moderno é bastante liberal e um país com visão de futuro. O reino foi o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Formula One Grand Prix. Ele possui um sistema legal independente, as eleições democráticas, e um carácter único, independente.

Bahrein tem o charme e a intimidade de uma cidade pequena, e as atrações variam de souks movimentados a mercados de artesanato para shoppings e hotéis modernos.

O Museu Nacional tem exposições de caligrafia, esculturas antigas que datam de 9.000 anos. Em outros lugares, a sua história ganha vida em fortalezas de inúmeros sítios arqueológicos e mesquitas que pontilham o reino.

O país tem notáveis obras arquitetônicas, como o Mundial de Bahrein Trade Center e do Porto Bahrein Financeiro. O Qalat Al Bahrain (capital antigo porto de Dilmun) foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. O Bahrain International Circuit é o lar do popular Formula One Grand Prix Bahrein e o V8 Supercar evento.

Para os aventureiros, as águas rasas que cercam Bahrein são populares para pesca esportiva, vela, windsurf e mergulho. Estas águas são também o lar de golfinhos e peixes-boi.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros necessitam de visto. Deve ser solicitado em trânsito. Não há representação consular no Brasil. Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

Localização

pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste.

Idioma

Árabe (oficial), Inglês, Farsi e Urdu.

Moeda

Dinar do Bahrein (BHD)

Fuso Horário

+06h em relação ao horário de Brasília.

Religião

Muçulmanos sunitas e xiitas 81.2%, 9% cristãos e outros 9.8%.

Eletricidade

Oficialmente 220V 50Hz

Clima

Árido, acima de 28 graus no verão e moderadas no inverno em média 21 graus.

Gastronomia

A gastronomia de Bahrein é muito variada, embora prevaleçam numerosos pratos de influência chinesa e indiana. Desde os sorvetes o shawarna, frutas como as tâmaras, e também comida ocidental, que poderá encontrar nos grandes centros comerciais. Um prato muito popular que chama-se “foul” e que preparase a base de feijão é bastante saboroso. Cozinha-se também o frango assado. E para pratos rápidos ou comidas a baixo preço estão as comidas hindus e a ocidental estilo fast food.

Código de área

+973

O que levar

Levar roupas confortáveis, mas que sejam discretas.

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc). Não levar camisetas, decotes acentuados, mini blusas, minissaias, shorts e afins.

Melhor época

A melhor época para visitar Bahrein é de novembro a março, outubro e abril é apenas suportável. Verão do Bahrein, que é de maio a setembro, são muito quente e úmido, apesar de ocasionais frescos ventos do norte fornecer algum alívio. Mais frequentes são QAWS, os ventos quentes de verão seco que podem trazer tempestades de areia.