A Coreia é um território localizado na península Han na Ásia Oriental, que foi formalmente uma nação, mas foi dividido em dois países separados pela Linha de Demarcação Militar: a Coreia do Norte, República Popular Democrática da Chosun no norte e a Coreia do Sul, República da Coreia no sul.

Seu território compreende a metade sul da península coreana, englobando cerca de três mil ilhas que a rodeiam, dentre as quais se destacam Jeju, Ulleungdo e os Rochedos de Liancourt. Aproximadamente metade de sua população vive na capital, Seul, ou em sua área metropolitana, que é uma das maiores do mundo.

A cidade de Seul impressiona pela organização e limpeza dos espaços e pela postura e comportamento das pessoas, que aparentam ar distinto, com vestes de uma elegância sóbria. É marcante a diferença cultural em relação à China.

A cidade de Seul se destaca por unir turismo cultural oriental com a modernidade do turismo de negócios, onde é comum encontrar áreas com construções antigas e tradicionais representando a cultura do país, além de outras com edifícios modernos representando a forte economia do país.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessários

Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos e vacinas

Brasileiros que portem passaporte com validade mínima de 6 meses estão dispensados de visto para entrar, transitar e permanecer no território da República da Coreia, para fins de turismo, férias ou negócios, por período de até 90 (noventa) dias. Mais informações no endereço eletrônico: http://www.hikorea.go.kr/pt/index.html, opção“Information” e”Immigration Guide”.

Localização

é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo.

Idioma

O idioma oficial do país e o mais falado pelos sulcoreanos é o coreano.

Moeda

Won (KRW)

Fuso Horário

+12h em relação ao horário de Brasília.

Religião

cristãos 26,5% (protestantes 19,7%, católicos 6,8%), budistas 23,3%, confucionistas 0,4%, wonbulgyo 0,2%, chundo kyo 0,1%, sem filiação 48,9% e outras religiões 0,6%.

Eletricidade

220v

Clima

O clima predominante na Coreia do Sul é o continental. Em uma curta temporada de chuvas denominada jangma, que começa em finais de junho e termina no final do mês de julho, o país é afetado por uma monção, com precipitaçõe mais abundantes durante o verão. Os invernos podem ser muito frios, com uma temperatura mínima que pode alcançar os -20 °C na parte mais setentrional do país. Em Seul, a média da temperatura varia entre -7 °C e 1 °C (no inverno), enquanto em agosto ascende a 22 °C a 30 °C. As temperaturas são altas durante o inverno ao largo da costa sul e consideravelmente baixas no interior montanhoso. As precipitações se concentram nos meses de verão, de junho a setembro. Na mesma época, a costa sul está sujeita a tufões que trazem ventos fortes e chuvas intensas. A precipitação média anual varia de 1.370 milímetros em Seul a 1 470 mm em Busan.

Gastronomia

Os ingredientes e pratos variam conforme a cultura de cada província. A cozinha coreana se baseia em grande parte em arroz, talharins, tofus, verduras, peixes e carnes. A comida tradicional coreana se caracteriza pelo número de acompanhamentos, banchan, que são servidos junto com o arroz de grão curto fervido. Cada prato é acompanhado por numerosos banchan. Entre os pratos tradicionais mais consumidos estão o bulgogi, o bibimbap e o galbi.

O chá é uma parte importante da gastronomia nacional, e a cerimônia do chá é uma das tradições mais arreigadas da população. Os chás do país são preparados com cereais, ervas medicinais, sementes e frutos. As bebidas alcoólicas são feitas a partir dos cereais desde antes do século IV. Entre os principais licores sul-coreanos, encontram-se o takju (não refinado), o cheongju (medicinal) e o soju (licor destilado). O takju é a base para a fabricação de outras bebidas regionais, aumentando ou diminuindo o tempo de fermentação.

Código de área

+82

O que levar

Leve roupas discretas. Leve na bagagem de mão material de primeiros socorros e remédios que esteja usando.

O que não levar:

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor Época:

A melhor época para visitar o país é no outono (setembro a novembro), onde o clima é agradável e o céu claro e ensolarado. O Inverno (novembro a abril) pode ser extremamente frio, e a primavera (abril-maio) úmida. O Verão (maio a setembro) é caracterizado por um grande número de turistas, tufões e um clima desconfortavelmente quente.