A República Tcheca é um dos grandes destinos da Europa, há sempre algo interessante para se fazer e o destino vem se firmando como sede de conferências e eventos por sua moderna hotelaria e centros de convenções. As atrações turísticas são muitas e cada uma nos conta um pouco da história, cultura e arquitetura do país. Em 1918 com a queda do Império Austro-Húngaro, a República Tcheca elegeu seu primeiro presidente. Em 1939 o país foi invadido pelos nazistas, que a ocuparam até 1945, quando caiu sob o domínio dos soviéticos. Em 1989 começa a história de uma moderna nação que, em 1993, se separa da Eslováquia, originando dois países independentes. Os tchecos têm orgulho de sua história e cultura.

Praga é a capital do país situada na margem do Rio Vltava e é uma cidade para se passear a pé, sem pressa, percorrendo ruas antigas e atravessando a Ponte Carlos várias vezes. O escritor Franz Kafka dizia que “Praga não deixa a gente ir embora”. Conhecida como “cidade das cem cúpulas” ou “cidade dourada”, Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.

Uma das grandes qualidades da República Tcheca como destino turístico é a variedade de atividades e serviços para todos os públicos: férias a dois, esportes radicais, férias em família, spas em mais de 30 cidades e programas de interesse específico, como folclore, culinária, arquitetura, música e etc. Portanto, escolha o objetivo das suas férias e boa viagem.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada da Republica Tcheca no Brasil - http://www.mzv. cz/brasilia). Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/ hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Europa Central fazendo fronteira com a Polônia ao norte, Eslováquia ao leste, Áustria ao sul e oeste e norte com Alemanha.

Idioma

Tcheco

Moeda

Coroa Tcheca (CZK)

Fuso Horário

+ 5 horas (Praga) em relação a Brasília

Religião

Apesar de historicamente ser considerado um país católico, o censo de 2001 verificou que aproximadamente 60% da população não segue uma religião oficial, o restante dos seguidores são católicos romanos (27%), protestantes (2%) e outras religiões.

Eletricidade

220V

Clima

Temperado e continental com verões moderados e invernos com temperaturas ao redor de -5ªC

Gastronomia

A cerveja, fabricada desde o século 10, é considerada pelos tchecos a melhor do mundo e é a bebida nacional tcheca com produção de mais de 470 diferentes tipos de cervejas. Entre as marcas mais conhecidas estão a Pilzen (Pilsner Urquell) e a Budvar (Budweiser). A tradição diz que o tcheco é o maior consumidor de cerveja do mundo. Pilsen, além de ser nome de cerveja, é também o nome de uma cidade e um dos mais importantes produtos de sua pauta de exportação é o lúpulo, o principal ingrediente da cerveja. A cozinha tcheca se aproxima da alemã e da austriaca, com pratos baseados em carne de porco ou de vaca, quase sempre acompanhados de batatas e arroz, além de bolinhos de batata, de fígado e de outros sabores. As salsichas e as linguiças são famosas. As refeições quase sempre começam com uma sopa.

Código de área

+ 420

O que levar

Recomenda-se levar roupas leves no verão e quentes no inverno. As pessoas mais novas na República Checa falam inglês, mas é indicado saber algumas palavras em checo para uma melhor comunicação e levar um pequeno dicionário de bolso

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Republica Tcheca no período de maio a setembro, época com temperatura mais agradável.