O Peru é um dos grandes núcleos da cultura antiga, um dos países mais exóticos da América do Sul e sede de um dos fabulosos impérios já existente sobre a Terra, o famoso Império Inca. Herdeiro de culturas milenárias, com ricas tradições coloniais e possuindo uma das maiores biodiversidades do mundo faz desse país um lugar único e mágico. Quem visita o Peru descobre que em poucos lugares, o passado, o presente e o futuro convivem em harmonia.

Civilizações ancestrais como os antigos habitantes de Machu Picchu, se unem às atrações de uma cidade cosmopolita como Lima. Um verdadeiro paraíso de diferentes culturas que convivem com o esforço e promessa de um futuro melhor.

Seja na costa, serra ou na selva peruana, você sempre encontrara uma atração turística, sua gente, costumes e festas, fazem do Peru um país vivo. Vá e surpreenda-se!

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses ou carteira de identidade em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 (dez) anos. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos /Vacinas

Passageiros brasileiros não necessitam de visto para entrada no Peru e não há obrigatoriedade de vacinas, mas recomendamos que os passageiros portem o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. (Embaixada do Peru no Brasil - http://www.embperu.org. br/).

Localização

O Peru é um país sul-americano banhado pelo Oceano Pacífico, que constitui seu limite natural a Oeste. Também limita-se com o Equador e a Colômbia ao Norte, com o Chile ao Sul e com o Brasil e a Bolívia a Leste.

Idioma

O idioma oficial é o Espanhol, porém o inglês é falado pela maioria das pessoas envolvidas com as atividades turísticas. Também são falados pela população local alguns dialetos como Quíchua e Aimará.

Moeda

Nuevo Sol (PEN).

Fuso Horário

- 2 horas relativo ao horário de Brasília.

Religião

Aproximadamente 89,03% da população são católicos, 6,73% evangélicos, 2,56% de outras denominações e 1,65% não religiosos.

Eletricidade

220v / 60hz

Clima

No Peru há grande variedade de temperaturas, paisagens e ecossistemas. Na costa, quase nunca chove e, em geral, existem duas estações: a estação quente vai desde 15 de novembro até fins de março e a estação fria se apresenta desde o mês de abril até a primeira quinzena de novembro, durante esta estação, existe muita umidade. Na serra e na selva, à diferença da costa, a temporada de chuvas é mais quente, acontecendo desde a primeira quinzena de novembro até fins de março. A temporada fria ocorre entre abril e a segunda quinzena de novembro. O clima apresenta-se complexo, variando de acordo com a altitude e a precipitação. Nas áreas planas da costa litorânea domina clima árido e desértico; nas áreas serranas têmse clima temperado de altitude, com vegetação estépica. Na Cordilheira dos Andes, em áreas bem elevadas, ocorre clima frio com seus picos de neves eternas, assim como nas regiões da planície amazônica tem-se clima quente e úmido dominado pela luxuriante floresta trópico-equatorial perene.

Gastronomia

A cozinha peruana se caracteriza por uma grande variedade de pratos típicos da costa, serra e selva. Há desde sofisticados restaurantes até pensões simples e baratas, onde se pode descobrir essa mistura de sabores. Entre a infinidade de pratos típicos na culinária peruana, estão em destaque o “Rocoto”, geralmente servido nos restaurantes como entrada, e o “Lomo Saltado”, um prato de paladar muito familiar para os brasileiros, e sem dúvida, o mais tradicional e muito consumido é o famoso “Ceviche”, muito rápido e simples de se preparar, é possível prova-lo estando em território peruano. Alguns dos pratos costumam ser apimentados ou muito condimentados, pelo qual recomendamos informar-se antes de pedi-los.

Código de área

+51

O que levar

Independente da época do ano e lugar que se visite é aconselhável que durante sua estada no Peru leve consigo roupas de frio, a regra é se vestir casual e confortável. É preferível que utilize roupas que possam ser retiradas e carregadas nas mãos caso seja necessário, como uma camiseta ou camisa, junto com blusa, suéter ou jaquetas, e não menos importante não se esqueça de um bom protetor solar e um chapéu. Durante a noite, geralmente esfria um pouco mais, tecidos como algodão e lã são ideais. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente, pasta dental, pente, revistas, livro, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

O Peru pode ser visitado o ano todo, tendo em conta o clima, o melhor período seria, de Maio a Setembro, coincidindo com a época seca na Serra e Selva. As chuvas de meados de Novembro a Março podem dificultar atividades como as caminhadas e os passeios na selva. Algumas destas atividades podem eventualmente ser suspensas.