Bahrein

Bahrein é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã, Qatar e Arábia Saudita.

Ver pacotes
Egito

O Egito é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.

Ver pacotes
Emirados Árabes

A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. Os Emirados Árabes Unidos compõese de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah.

Ver pacotes
Israel

Israel, oficialmente Estado de Israel é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um “Estado Judeu e Democrático” em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

Ver pacotes
Jordânia

A Jordânia é um país do Oriente Médio e sua economia depende da exploração de fosfatos, carbonato de potássio, do turismo, da comercialização de fertilizante e de outros serviços. Estas são suas fontes principais do salário da moeda corrente. Na falta de florestas, reservas de carvão, energia hidrelétrica e de depósitos de petróleo comercialmente viáveis, a Jordânia aposta no gás natural para suprir internamente pelo menos parte de suas necessidades de energia.

Ver pacotes
Líbano

O Líbano, oficialmente República do Líbano é um país do oeste asiático situado no extremo leste do Mar Mediterrâneo, limitado ao norte e a leste pela Síria e ao sul por Israel, na região do Crescente Fértil, onde surgiram as primeiras grandes civilizações da humanidade.

Ver pacotes
Marrocos

Marrocos, um reino ensolarado no noroeste da África, surpreende aos que imaginam apenas paisagens desérticas pela sua diversidade de elementos naturais com lagos e cachoeiras assim como desertos e montanhas. Marrocos, oficialmente Reino de Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África. A economia deste país baseia-se na agricultura, nos serviços, na indústria transformadora e na exploração mineira. Apesar da pobreza superficial, aparência comum nas ruas de qualquer país árabe, o Marrocos é um país potencialmente rico. Suas terras ocultam 75% das reservas mundiais de fosfato, daí tanta briga por apenas uma faixa de areia. O Marrocos é o maior exportador do mundo do valioso produto, mas possui ainda uma fértil agricultura em campos irrigados por todo o interior do país, além das estáveis indústrias do turismo e da pesca.

Ver pacotes
OMÃ

Sultanato de Omã (Oman ou Omão) é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. O país é constituído por dois territórios descontínuos, localizando-se o menor, constituído pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. Limita a norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irã), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.

Ver pacotes
Qatar

O Qatar é um pequeno ponto em meio ao Golfo Pérsico, um país formado por uma pequena península de mesmo nome, entre a Arábia Saudita e o Bahrein. Sua capital é Doha e tem como base da economia A extração do petróleo e do gás natural.

Ver pacotes
Tunísia

A Tunísia, oficialmente República Tunisina, é um país da África do Norte e que pertence à região do Magrebe que tem uma rica história cultural, desde a Antiguidade. O império cartaginês, inimigo de Roma, estava centrado na Tunísia. Sua capital, Cartago, agora é um subúrbio de Tunis. Fundada por colonizadores fenícios de Tiro e Sidon (dia moderno Líbano), Cartago era uma potência do Mediterrâneo antigo. Três guerras entre Roma e Cartago (conhecidas como as Guerras Púnicas) foram travadas nos primeiros séculos pouco antes do nascimento de Cristo.

Ver pacotes